terça-feira, 1 de outubro de 2013



Mais jovem Hazard na mira do leão


Sporting cobiçou o jovem Thorgan Hazard

O promissor Thorgan Hazard poderia ter chegado à ambiciosa equipa do Sporting, cujo grupo perspectiva reunir em Portugal uma junção de valores nacionais e internacionais que se formaria neste mesmo mercado que nas últimas semanas tem revelado bons valores e que em tempos quase beneficiou de um possível acordo entre o muito jovem e também valorizado Hazard e o Sporting, que assim garantiria para o futebol português um craque de futuro para o futebol internacional, conseguindo a contratação do irmão mais novo do valioso Eden Hazard.

Recorde-se que o jovem belga Thorgan Hazard pontifica como um valor bastante interessante principalmente desde o Europeu de sub-19 disputado há dois anos e no qual a selecção da Bélgica o apresentou como uma das suas figuras juntamente com o também criativo Florent Cuveilier, com quem formou uma dupla muito apreciada na prova que até ao momento mais terá revelado o promissor centrocampista que militava no RC Lens.

Jovem belga faz-se conhecer pelo seu indiscutível valor técnico
O médio ofensivo deverá agora passar a competir em palcos mais ambiciosos. Para lá da ‘sombra’ do talento de Eden Hazard, Thorgan mostra também muita qualidade e um estatuto de jovem prodígio, o que o poderia levar a reforçar o Sporting e a atingir o estatuto de uma das grandes figuras do futebol português de forma imediata após a sua chegada no defeso que produziu negócios bastante interessantes como certamente seria esta transferência pelo jovem médio.

Segundo informou o jornal francês ‘L’Équipe’, a possibilidade de Thorgan Hazard chegar a Alvalade terá vindo a intensificar-se em pouco tempo face ao potencial que o belga notabilizado como irmão da grande estrela que se revelou no LOSC Lille, Eden Hazard, mas também por consistir num puro talento, poderia oferecer aos leões, o que o tornaria próximo de abandonar o plantel do Lens num tempo próximo para se juntar ao Sporting e assim colocar Portugal na rota da família Hazard.

Sporting ainda esperou pelo jovem belga, mas o Chelsea adiantou-se para fechar a sua contratação
Desejado por vários milionários destinos e actualmente uma figura no Chelsea, Eden Hazard poderia ter na transferência do seu irmão uma curiosa oportunidade para visitar o nosso País com maior frequência, principalmente para observar a consolidação do seu irmão mais novo como mais-valia desportiva para o Sporting, como os dirigentes do clube lisboeta tanto poderiam esperar.

Tornar-se-ia mais próximo um futuro futebolístico marcado pelo talento dos dois Hazards, um deles a partir da Liga Zon Sagres. Tal acabou por não acontecer e Thorgan seguiu os passos do irmão mais velho, tendo o Chelsea cedido o jovem ao Zulte Waregem.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário