quarta-feira, 16 de outubro de 2013





Djalma justifica as apostas

Escolha de Vítor Pereira por Djalma ofereceu resultados positivos no FC Porto

Principal surpresa em alguns alinhamentos titular do FC Porto campeão nacional há duas épocas, o angolano Djalma acabou por sempre rubricar exibições confiantes, inclusivamente na Luz, merecendo boas sensações por parte dos especialistas, entre eles aquele que habitualmente colabora com jornais como o NOTÍCIAS DO FUTEBOL, Gil Nunes, que opinou que Djalma é capaz de "oferecer profundidade à linha da frente, ou então movimentos interiores a partir da esquerda. “

“Mais do que isso, Djalma é um jogador que recebe bem e consegue rodar em direcção à baliza, arrastando indirectamente os colegas para zonas mais subidas à custa desse movimento,”o que se torna importante no decorrer de cada partida, agora para o Konyaspor, clube ao qual se encontra emprestado.

“Depois, é um jogador com disciplina táctica: vi-o com frequência a impedir as subidas de Maxi Pereira pelo corredor direito, ajudou decisivamente a contrariar esse ponto forte do Benfica, tirando-lhe poder a partir das arrancadas vindas dessa faixa” e assim mostrando também consistência defensiva.

Angolano poderá vir a cumprir outros papéis “a longo prazo”

Poderá assim descrever-se que “Djalma tem também duas características muito importantes: é constante e versátil. É um jogador que, sem oferecer grandes desequilíbrios individuais à equipa, consegue manter uma bitola de rendimento que faz com que o treinador saiba com o que pode contar.

“Depois, o rendimento também não vacila quando chamado à posição de lateral direito: sabe defender, sabe ocupar espaços e ao mesmo tempo dá profundidade ao flanco. Julgo que, a longo prazo, poderá pender definitivamente para lateral direito, pois tem capacidades para isso”
e assim terá pela frente a possibilidade de fechar várias posições.

“No cômputo geral, acho que o ponto forte de Djalma é a fiabilidade, é um jogador muito regular, nem todos os extremos tem de fornecer à equipa jogadas diabólicas, desequilíbrios constantes no 1x1, nem como golos em catadupa,” uma vez que se poderão oferecer outras importantes valências.

Djalma possui credenciais que o tornam candidato a levar a melhor sobre a concorrência

Djalma Campos “não é um jogador predestinado para o futebol, mas é de uma fiabilidade máxima, costumo dizer, por brincadeira, que ele é o Volkswagen do FC Porto: podemos nunca vir a ganhar nenhum rali com ele mas também não vamos substituir muitas peças, dá garantias, podemos jogar na antecipação, pois temos sempre uma perspectiva daquilo que Djalma nos vai oferecer em campo.”

Esta temporada o internacional por Angola voltou a perder na corrida com Silvestre Varela, com quem "Djalma perde em talento individual mas ganha em consistência” que muitas vezes é indispensável para a equipa. Parece expectável que “a longo prazo pode-se tornar indiscutível pois é jovem, tem margem de progressão, e pode ocupar várias posições em campo, trata-se de um jogador que ainda está a ser trabalhado, com a tranquilidade que caracteriza o dragão nesse aspecto particular.”

Sem comentários:

Enviar um comentário