sábado, 8 de março de 2014




ÁGUIA COM QUALIDADE PARA TURIM.

Alguns ‘especialistas’ estarão arrependidos de não ter colocado Benfica entre os favoritos.

Numa fase em que apenas restam as 16 melhores equipas na Liga Europa, todos os grandes especialistas colocam os portugueses FC Porto e em especial o Benfica entre os favoritos à conquista do troféu, uma situação perfeitamente compreensível, dado o historial das duas equipas, mas mais ainda tendo em conta o actual momento de forma dos encarnados.

No entanto, para o Benfica foi preciso arrancar um início de ano civil quase recordista, com 24 golos marcados e apenas um golo sofrido em todas as competições, e acima de tudo uma eliminatória conquistada quase desde o primeiro minuto perante a segunda melhor equipa da Grécia, o PAOK, para que a turma encarnada tivesse mesmo começado a ser levada a sério pela maior parte dos especialistas e seguidores da prova europeia.

Águias já serão tidas em linha de conta junto de adversários como o seu próximo rival, o Tottenham.

À entrada para as fases a eliminar, os principais canais televisivos e imprensa especializada a nível internacional recordavam vários dos intervenientes da Liga Europa, colocando entre os favoritos à conquista do troféu os italianos Fiorentina, Juventus, conjunto que compete no estádio que receberá a final, em Turim, e que assim poderá vir a ter um sempre apetecível factor casa, e Napoli, assim como o FC Porto.

O dragão bater-se-á precisamente ante o emblema napolitano, assim como outros conjuntos espalhados pela Europa. Entre eles foi dado destaque aos participantes oriundos de Espanha, como o Valencia ou os rivais andaluzes, Bétis e Sevilla, juntando-se os candidatos provenientes de Inglaterra, com o Tottenham à cabeça. Só depois surgiu o Benfica, que face a um extraordinário trimestre em termos desportivos certamente terá ganho pontos junto da crítica internacional.

Como finalista vencido da última edição da Liga Europa e como detentor de um plantel de Champions, as águias não deverão esconder a sua clara candidatura a finalmente levantar o troféu e assim regressar às grandes conquistas europeias, com o factor adicional de na próxima eliminatória ter pela frente um outro sério candidato como o Tottenham. Se os spurs ficarem pelo caminho, quem pode negar aos benfiquistas o direito de sonhar com a glória europeia?


Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário