sábado, 29 de março de 2014




COMPETITIVO DESDE SEMPRE… SEMPRE.

Cristiano Ronaldo continua a mostrar a mesma competitividade que o destacou no início da carreira.

Numa fase em que o Real Madrid parece ter baixado ligeiramente a ‘guarda’ em La Liga, com duas derrotas consecutivas e com isso a queda para o terceiro lugar, mais do que nunca os ‘merengues’ confiam que esta noite a solução possa estar em Cristiano Ronaldo para que seja conquistado um triunfo ante o vizinho Rayo Vallecano.

Para que o Real venha a conquistar os três pontos, todos esperam que CR7 apresente, uma vez mais, o espírito competitivo que o revelou ao serviço da Selecção Nacional no Euro 2004 para anos depois se ter tornado o melhor marcador da História da nação lusa, com várias grandes performances pelo meio e alguns prémios por receber: “como é possível o Lukas Podolski ter sido eleito o melhor jogador jovem no Mundial 2006 em vez do Cristiano?”

Poderá esperar-se um CR7 concentrado e ao nível das grandes decisões.

Essa foi uma questão recentemente colocada pelo antigo dirigente da FPF Amândio de Carvalho, mas que há oito anos terá sido repercutida por cada português que acompanhou a carreira de Portugal. Hoje, Ronaldo não poderia ter subido mais alto, sendo o detentor da Bola de Ouro e ao mesmo tempo o maior ‘ganha-pão’ de uma constelação como o Real Madrid.

Caso o Real obtenha outro resultado que não a vitória ante o Rayo, o Real poderá mesmo colocar em causa as suas aspirações de recuperar o título nacional espanhol, pelo que indubitavelmente se poderá esperar um Cristiano Ronaldo de dentes cerrados como é habitual nos momentos nos quais a pressão é maior.

“Veja-se a cara de Cristiano Ronaldo após falhar um golo, este jogador é muito competitivo,” assim declarou há algumas semanas o antigo jogador Dani, constatando a alma de um craque que continua a somar golos atrás de golos e que ainda a meio da semana agitou as redes do Sevilla. Desta feita, o craque madeirense esperará oferecer uma vitória…

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário