sexta-feira, 7 de março de 2014




DERLEY AO NÍVEL DOS GRANDES.

Para além dos craques de Benfica e Sporting, o Marítimo revela ainda Derley.

Tem sido amplamente falado e visto de forma quase unânime que os jogadores mais regulares e valiosos desta edição da Liga ZON Sagres fazem parte dos plantéis dos dois primeiros classificados, o Benfica e o Sporting. Ainda assim, deve assinalar-se que destes dois clubes se encontra a larga maioria… mas não todos.

No Benfica facilmente se podem descortinar as excelentes temporadas por parte de jogadores como Enzo Perez, Lima, Lazar Markovic ou Nicolas Gaitán, ao passo que o Sporting revelou William Carvalho. Fora estes clubes, existe o surpreendente Rafa no Sporting de Braga e o ‘goleador da moda’, caso do brasileiro Derley.

Previsão de que o brasileiro pode conhecer o ‘salto’ parecem fazer cada vez mais sentido.

“O Marítimo tem um jogador como Derley, depois de perder um activo importante como Heldon mostrou o seu valor e que talvez não esteja no clube por muito tempo,” preconizou o comentador televisivo e jornalista Bruno Prata numa análise que na verdade não deverá estar desfasada em relação à realidade.

Efectivamente, o brasileiro tem sido uma verdadeira surpresa na corrente edição da Liga portuguesa, dado ter chegado com expectativas reduzidas em virtude de ter chegado à Madeira proveniente de um modesto clube da Série C do Brasil, o que não inviabilizou ou dificultou uma adaptação imediata ao primeiro escalão do futebol luso.

Derley constitui uma aposta claramente ganha para Pedro Martins.

Com efeito, Derley chegou, viu e venceu, conotando-se neste momento entre os melhores marcadores da competição e sendo detentor do virtual título de máximo goleador entre as equipas de menor dimensão do nosso futebol, uma vez que na sua dianteira se encontram apenas os colombianos Jackson Martinez, do FC Porto, e Fredy Montero, do Sporting, tendo justificado em pleno a confiança demonstrada pelo técnico Pedro Martins.

Este foi mesmo o grande impulsionador da sua contratação, tendo mesmo revelado em recente entrevista que quando viu Derley jogar pela primeira vez terá dito a Carlos Pereira, presidente do clube insular, que “pode vender o Suk, já temos o Derley,” não se tendo equivocado nesse diagnóstico. 

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário