sábado, 8 de março de 2014




WILLIAM FUROS BEM ACIMA.

Futebol luso encontra-se já marcado pela qualidade de William.

Para muitos o melhor jogador da Liga ZON Sagres até ao momento, para outros a grande sensação da temporada e indiscutivelmente o futebolista mais valioso do actual Sporting, William Carvalho tem aproveitado esta temporada para cimentar a sua posição entre os grandes nomes do futebol nacional.

Como bem sustentou o comentador Rui Santos no programa ‘Tempo Extra’, “o Sporting muda muito sem William Carvalho, acho que há unanimidade sobre o facto de ser não só o melhor jogador do Sporting como também o jogador mais brilhante na Liga até ao momento.”

William Carvalho lidera um meio-campo que já aparenta algum desgaste.

Com efeito, em cerca de oito meses o médio tornou-se o ‘ganha-pão’ dos leões, especialmente pela especificidade das suas tarefas, sendo nesta altura absolutamente indispensável para um sector intermediário que com o andamento da época tem vindo a começar a acusar algum desgaste.

Para reforçar a importância de William na equipa do Sporting, fisicamente o jovem jogador parece possuir a frescura que apresentava no início da época, o que se torna um bónus para um meio-campo que não passa já sem a sua influência, a juntar a outra peça fundamental, no caso o compatriota e também produto da formação verde-e-branca Adrien Silva.

Jovem jogador é peça-chave num meio-campo que ainda mantém algumas dúvidas.

Para ‘fechar’ aquele que para muitos será o meio-campo dos verde-e-brancos, apenas uma dúvida se coloca, passando pela questão sobre o esquema táctico que tem apresentado um 4x3x3 cujo futuro é ainda incerto face à contestação de que o grupo de trabalho possui também muitas e boas opções para colocar em prática a implementação do 4x4x2. Ainda assim, para facilitar a transição entre as duas estratégias, a mais recente ‘coqueluche’ dos leões pode desempenhar um papel determinante.

Pela polivalência que demonstra desde o início da sua formação, Carlos Mané poderá vir a desempenhar esse duplo papel de funcionar como 10 ou extremo dependendo das necessidades do conjunto que ainda assim poderá começar a perspectivar outras oportunidades para Vítor Silva, ainda mais num período de algum apagamento que pode ser justificável com desgaste para André Martins. Ver-se-á já este Domingo em Setúbal, onde se poderá assistir a um trio composto por Adrien, Vítor e o obrigatório William.


Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário