quarta-feira, 26 de março de 2014



TORNEIO PONTE FRIELAS IMPORTANTE PARA O DRAGÃO.

Torneio de Ponte Frielas foi visto como determinante para o FC Porto.

Pepijn Linders – treinador do FC Porto 

Participamos neste Torneio por duas razões: primeiro queremos utilizá-lo para nos desenvolvermos em termos de criatividade e de como no fundo jogamos de forma colectiva, temos a possibilidade de crescer, mais do que uma vez, depois queremos mostrar a toda a gente como queremos jogar e fazer a bola chegar ao último terço e o tipo de jogador que queremos formar.

Queremos formar o tipo que faz a diferença e que faz acções decisivas para chegar a quem sabe dominar o meio-campo e o ataque para chegar à última linha defensiva, os jogadores que conseguem ultrapassar e que querem tabelas, movimentos individuais e que têm a raça do clube, a sua agressividade, mas ao mesmo tempo sabem dominar o adversário em qualquer momento do jogo. Primeiro devem ser capazes de movimentar-se, depois de mostrar a toda a gente que o FC Porto é isso e que quer jogar dessa forma.

Para nós cada jogo é importante mas estamos aqui num processo de dar aos jogadores bons jogos, importantes porque nunca jogámos aqui no Sul contra essas equipas, e para nós cada jogo é importante, quer a final quer o primeiro jogo.

Queremos estar ao máximo porque queremos formar jogadores a 100% e por isso precisamos de dar em tudo 100%. Por isso, para nós não faz diferença jogar a meia-final ou ficar em primeiro ou em segundo, para nós não faz diferença, vamos utilizar cada jogo para estarmos no máximo.

Edgar Moreira - Capitão do FC Porto

Penso que o jogo frente ao Benfica foi um jogo muito bom mas com muita bola pelo ar, podíamos ter segurado melhor o jogo. Quanto à final, viesse quem viesse apenas queremos vencer e dar o nosso melhor.

PONTE FRIELAS, MAIS UMA CONQUISTA

Apesar de dar primazia à evolução, o FC Porto foi ainda capaz de conquistar o Torneio de Ponte Frielas.

FICHA DE JOGO
Torneio Ponte Frielas – Final
Futebol Clube do Porto 3-0 Clube de Futebol Os Belenenses.
Data: 4 de Março de 2014.
Hora: 16h
Local: Campo do Bonjardim – Ponte Frielas.

Depois de ter levado a melhor sobre o Sporting e igualado com a Selecção de Loures na primeira fase e ultrapassado o Benfica nas meias-finais, o FC Porto teve no Belenenses um derradeiro rival com o qual lidou com maior facilidade do que com os anteriores oponentes, impondo-se por 3-0 e conquistando o troféu.

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário