domingo, 16 de março de 2014




MAXI COM GARRA E MÉRITO.

Boa parte dos bons resultados defensivos do Benfica se deve à boa fase de Maxi Pereira.

Apesar de a nível mediático terem vindo a ser valorizadas as prestações individuais dos jogadores de características mais ofensivas para a época até ao momento irrepreensível por parte do Benfica, será no entanto em termos defensivos que as melhorias são mais evidentes e, por consequência, o mérito será ainda maior.

Entre os quatro elementos que habitualmente fazem parte das escolhas para a equipa titular do Benfica para o sector mais recuado deve destacar-se a acção de Maxi Pereira, um vice-capitão predominante dentro de campo, mas também fora do mesmo com declarações fortes e confiantes como aquelas que deixou nos momentos que sucederam a importante vitória caseira sobre o maior rival na luta pelo título esta época, caso do Sporting.

Certeza de que Sílvio oferece garantias para o seu lugar permite a gestão da sua condição física.

“Fizemos um jogo contra um grande rival, é verdade que o Sporting está a fazer uma boa equipa mas creio que merecemos ganhar,” assim destacou o aguerrido lateral uruguaio no rescaldo de um encontro que poderá ter dado início a uma fantástica fase que tem tido continuidade no momento actual e que poderá mesmo resultar na conquista de todos os títulos que as águias vêm disputando.

Para ainda maior conforto de Maxi, a recente deslocação do Benfica a Londres para defrontar o Tottenham comprovou que sempre que for necessário ou adequado o seu resguardo a águia possui em Sílvio um valor mais do que habilitado para assumir o seu lugar, o que permite que canalize toda a sua energia para momentos nos quais Jorge Jesus considere a sua acção mais imprescindível.

Um desses momentos pode estar na Choupana, onde o Benfica disputará frente ao Nacional uma partida que pode até colocar os encarnados com mão sobre o troféu de campeão nacional; por outro lado, poderá continuar ‘na reserva’ e em preparação para outros encontros de grau de dificuldade exigente, como a confirmação da passagem aos quartos-de-final da Liga Europa na próxima quinta-feira depois do recital de Londres. Terá Jesus a palavra, mas Maxi parece absolutamente preparado.

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário