sexta-feira, 14 de março de 2014




SIQUEIRA – ESQUERDA BEM RESOLVIDA.

Finalmente a ‘malapata’ da lateral esquerda parece resolvida no Benfica.

Ao contrário de outras posições no terreno que ano após ano vão apresentando opções de sobra, e muitas vezes excessivas, desde há alguns anos a esta parte, e em especial depois da milionária transferência de Fábio Coentrão, que a lateral esquerda parecia um problema difícil de resolver e que ameaçava prolongar-se pelo tempo.

Para satisfação dos responsáveis e adeptos benfiquistas, parece que a solução está já encontrada e possivelmente para os próximos anos, passando pelo nome de Guilherme Siqueira, cuja qualidade motiva rasgados elogios por parte da crítica, podendo destacar-se a opinião do comentador televisivo Carlos Daniel.

Assim que alcançou a titularidade na equipa do Benfica, não mais Guilherme Siqueira a perdeu.

O jornalista ligado à RTP avançou que “é um jogador de muita qualidade, com jeitinho o Benfica pode baixar a cláusula de 7 milhões até porque não é fácil arranjar no mercado um lateral como Siqueira, seguro e maduro por ter experiência nos grandes campeonatos, primeiro o italiano e depois o espanhol.”

Deverá ser precisamente esta a visão de Jorge Jesus e os seus pares, assim como da parte de Luís Filipe Vieira, Rui Costa e restante SAD, visto que o lateral não enjeitou a oportunidade assim que recuperou de alguns problemas físicos e assegurou o seu lugar, pontificando agora como um dos indiscutíveis das águias num sector defensivo que apresenta ainda Sílvio como alternativa para o seu posto, mas ainda mais para a lateral direita.

Valor intrínseco do brasileiro e alguma rotação acrescentam qualidade às laterais benfiquistas.

Desta forma, com Siqueira, Sílvio e ainda Maxi Pereira na lateral direita, o Benfica possui três opções de valor semelhante que permite gerir a utilização dos dois últimos, que em virtude das suas características têm por norma ‘coleccionar’ cartões amarelos, sem que a equipa perca qualidade.

Resolvida a questão das laterais, os encarnados têm completamente fechada a sua defesa, uma vez que no eixo a dupla está há muito fixa no capitão Luisão e no muito cobiçado Ezequiel Garay e a baliza parece já ser pertença de Jan Oblak. Na esquerda parece haver muito Siqueira.

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário