terça-feira, 28 de julho de 2015


Desde Sacavém até ao Santos - viagem de irmãos


Em muito pouco tempo a vida de futebolista pode mudar, como poderão agora testemunhar dois irmãos angolanos que no espaço de seis meses passarão do Campeonato Nacional de Seniores para um grande clube brasileiro com um artigo de A Bola como principal causador da transferência.

Como? Tudo aconteceu no dia 30 de Março, data em publiquei um artigo que o jornal deu a conhecer a chegada de Osvaldo Oliveira ao Sacavenense e a sua disponibilidade imediata para competir na edição transacta do CNS.


Nesse dia, um olheiro brasileiro presente em Portugal terá lido o texto e ficado cativado com as primeiras indicações sobre o jogador, passando a observar os seus encontros em Sacavém e em seguida a recomendá-lo ao Santos, que no final da temporada por iniciativa de um vice-presidente convidou Osvaldo, de 20 anos, e o seu irmão Maurício Tchamba, de 18, a cumprir um período de testes no clube que foi ultrapassado por ambos com sucesso.

Desta forma, Osvaldo, avançado, será integrado na equipa sub-23 da equipa paulista ao passo que Maurício, lateral direito, competirá pelo escalão sub-20, tendo ambos os jovens angolanos chegado a um princípio de acordo para um contrato válido por uma temporada com o poderoso clube dos arredores de São Paulo.