segunda-feira, 27 de julho de 2015





Fonseca continua a crescer
Tudo começou nas equipas mais jovens do Benfica - entre as muitas promessas que despontavam nos Infantis encarnados na geração de 2000 a mais consistente começa a encontrar-se em João Fonseca, um futebolista bastante interessante pela carreira que poderá vir a protagonizar face a tratar-se de um jogador de fino recorte técnico que evolui com a mesma qualidade com ambos os pés, competindo desde cedo com uma regularidade impressionante nomeadamente na posição de médio centro.
A evolução de João Fonseca  deverá classificar-se como muito favorável, especialmente depois de ter sido um dos bons valores do Torneio de Ponte Frielas em idade infantil, prova na qual o polivalente jogador se encontrou a muito bom nível, jogando nas mais variadas posições, acrescentando consistência e um toque extra de qualidade no futebol em toque.









Jovem polivalente oferece vários benefícios às jovens equipas do Benfica
Sempre de cabeça levantada, o jogador ambidestro também é habitualmente utilizado na posição de defesa central, lugar no qual faz a equipa obter benefícios no aspecto da construção de jogo a partir de posições mais recuadas.

O
atleta de características defensivas assume muitas vezes o estatuto de capitão da sua equipa, dando a conhecer uma forte personalidade, motivando assim João Fonseca cada vez mais frequentes pedidos de informações depois das demonstrações de qualidade que vem conseguindo demonstrar desde o início da sua carreira, assumindo-se como um dos melhores médios da sua geração etária ainda que não seja pelo menos para já opção regular nas Selecções Nacionais jovens.

Pelo ‘suplesse’ que apresenta no seu jogo, Fonseca assume-se como um jogador que rapidamente conquista atenções e elogios ou não fosse um polivalente jogador que tão depressa pode ser utilizado como opção de cariz ofensivo nos encontros mais exigentes, como aconteceu na Fase Final do último Nacional de Iniciados jogando na posição 8, como ao mesmo tempo é capaz de possuir todas as competências para evoluir como defesa central com toda a eficácia.

Chegou a ser falada uma saída para o Sporting que não passou de um rumor

De qualquer forma, João Fonseca parece ainda mais habilitado para a posição de trinco, não se inibindo de subir no terreno como se verifica em momentos como a vitória dos encarnados em Alcochete frente ao Sporting na qual rubricou a assistência para o segundo golo. Qualidade que vem gerando interesse de outros emblemas como até mesmo o rival verde-e-branco com quem o jovem atleta chegou a ser ligado para uma mudança neste início de época, o que não se veio a confirmar.




Enquanto se iniciavam esses rumores, João Fonseca, de 15 anos, assinava contrato de formação pelo Benfica e competia, e bem, na qualidade de capitão de equipa na Taça Coca Cola, prova que os encarnados haveriam mesmo de conquistar.





Sem comentários:

Enviar um comentário