domingo, 5 de julho de 2015







Garcia em espera para Vitória ver
 

Para além dos atletas que se mantêm no plantel do Benfica, os reforços para a equipa, várias promoções a partir da equipa B e quem sabe alguns elementos que estiveram cedidos a outros emblemas na época passada, Rui Vitória deverá, ao que tudo indica, ter a oportunidade de também observar o jovem hondurenho Devron García, atleta sobre o qual dei a conhecer em a A Bola que confirmou a existência de contactos para levar a cabo um período de observação.


"Oxalá tudo se encaminhe,” “oxalá tudo se dê com o Benfica,” “espero poder lá estar” , “seria muito bom” , foram várias das palavras esperançosas deixadas pelo futebolista que até há poucos dias representou as Honduras no Mundial sub-20 após ter cumprido toda a temporada na Liga do seu país na qual já alinha como profissional desde os 16 anos, o que o tornou um jogador cobiçado no mercado internacional.


“Só faltam detalhes para que tudo se confirme, viajarei no dia 5 de Julho para treinar com a equipa principal, as pessoas do Benfica disseram que poderia ser à experiência. Jogo preferencialmente como 8, mas também posso jogar como defesa central, posso cumprir também nesse lugar. Onde o Benfica necessite de mim estarei disponível para jogar, faltam cumprir-se seis meses de contrato com o meu actual clube,” informava o jovem hondurenho de 19 anos.


Caso venha a agradar a Rui Vitória, a integração de Devron deverá ser gradual com o atleta a dar início à sua passagem pela Luz no Benfica B depois de os encarnados celebrarem um acordo com o CD Vitoria, emblema ao qual se encontra ainda ligado até Dezembro, o que obriga o bicampeão nacional a acertar uma compensação financeira com o clube hondurenho ou em alternativa a receber o jogador apenas na reabertura do mercado.


No entanto, as expectativas do jogador em dar início à pré-temporada junto dos encarnados goraram-se, adiantando agora o jogador ao NOVA ACADEMIA DE TALENTOS apenas que “ainda não voltaram a confirmar-me nada” ainda que a vontade do jogador passe mesmo por alinhar em Portugal. 



“De momento para mim e para a minha família parece-me a melhor opção,” diz, e face aos convites que Devron Garcia possui em carteira é expectável que o Benfica passe de imediato para a contratação do polivalente jogador caso Rui Vitória dê o seu aval.


Desta forma, o Benfica seguraria Garcia em relação aos restantes pretendentes que consistem em vários clubes sediados na MLS, a Liga profissional dos EUA, e em outros países europeus, sendo a oferta benfiquista a única oriunda do nosso País.

Sem comentários:

Enviar um comentário