quinta-feira, 29 de dezembro de 2016




Oriental - João Valério espreita estreia

Um dos pontos de interesse da 14ª jornada na Série G do CPP passou pelo histórico derby lisboeta que se disputou...em Sintra devido às dificuldades do Atlético SAD que desde o início da temporada não possui casa própria para jogar enquanto visitado.

Talvez tenha sido muito devido à fragilidade demonstrada pela equipa do Atlético até essa altura (11 derrotas em 13 encontros) que o seu vizinho e rival histórico, o Oriental, optou após uma goleada por 6-1 no encontro relativo à primeira volta por estrear no seu lote de convocados o jovem guarda-redes João Valério, de 19 anos.

Tendo em conta que a chamada de Valério se deveu a uma opção técnica - é Rafael Marques, que se encontra fisicamente disponível, quem habitualmente faz parte da lista - poderia inclusivamente pensar-se que estaria guardada para o promissor guardião a sua estreia oficial ( e como sénior), promovendo-se assim uma momentânea rotação com o habitual dono das redes orientalistas, Mota. Acabou no entanto por tal não acontecer. De qualquer forma, o jovem guardião continua a trabalhar diariamente, podendo vir a ter a sua oportunidade a qualquer momento.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: Diogo Taborda/Clube Oriental de Lisboa - Página Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário