terça-feira, 10 de janeiro de 2017




A classificação não deu o mote para a tarde com duas equipas e um resultado mais volumoso esteve bem distante de acontecer - o Boavista apenas foi batido já na transição para a etapa final da segunda metade e através de muita persistência e a capacidade da extremo Solange Carvalhas, figura desta Liga Allianz com 19 tentos apontados.

Ao minuto 67, Solange desbloqueou um caso que ameaçava tornar-se bicudo e que passava por desfeitear a baliza da equipa visitante, à guarda de Cláudia Rocha que ao contrário das anteriores investidas das favoritas leoas não foi capaz de impedir a capitã sportinguista para esta tarde que com o golo marcado ainda conseguiu distanciar-se da sua mais directa concorrente pelo título de artilheira que se encontrava na fileira oposta.

Num terreno adverso e muito menos apoiada na frente, Adriana Gomes foi incapaz de marcar mesmo perante a habitual suplente sportinguista num importante triunfo que permitiu às leoas segurar a liderança da classificação na Liga Allianz perante um Sp. Braga que havia vencido no Minho e esperava por uma eventual escorregadela verde-e-branca que não teria lugar graças à pontaria certeira de Solange, uma vez mais a figura de um Sporting que soube esperar para capitalizar.

Academia Sporting - Alcochete (campo nº5)

SPORTING
1- Inês Pereira
3- Rita Fontemanha
6- Bruna Costa
27- Matilde Figueiras
3- Joana Marchão
26- Sara Granja
13- Fátima Pinto
11- Tatiana Pinto
(23- Nadine Cordeiro, 67)
9- Ana Borges
(8- Bárbara Marques, 80)
19- Diana Silva
20- Solange Carvalhas ©
(7- Ana Capeta, 67)
T: Nuno Cristóvão
4x3x3

BOAVISTA
1- Cláudia Rocha
3- Isabel Silva ©
20- Beatriz Rodrigues
5- Bruna Rocha
9- Maria Dias
(15- Ana Paula Silva, 64)
7- Rita Ferreira
(31- Camila Silva, 74)
21- Ana Rita Lage
75- Paula Santos
16- Adriana Gomes
17- Bárbara Azevedo
10- Flávia Marinho
T: Alfredina Silva
4x4x2

Arbitragem: Vanessa Gomes - Lisboa
Disciplina: cartão amarelo para Matilde Figueiras (71) e Ana Capeta (90); Rita Ferreira (42), Beatriz Rodrigues (34) e Adriana Gomes (58)
Marcador: Solange Carvalhas (67)

Figura – Solange Carvalhas – Sporting

Ameaça tornar-se a grande figura deste Campeonato, tendo garantido a vitória final.