terça-feira, 17 de outubro de 2017



A saída de Maxi Pereira do Benfica conduziu a uma nada descabida remodelação no posto de sub-capitão dos encarnados numa mudança que envolveu vários jogadores e nessa altura um feito Maxi conseguiu: ser o centro das atenções dos adeptos do futebol nacional pela sua situação de 'noiva' disputada por vários pretendentes.

Até com algum exagero, diga-se: se em termos imediatos a sua qualidade é indiscutível, os valores de salário e possível prémio de assinatura acabaram por tornar-se ridículos. Para ficar no Benfica, a expectativa seria a de que tivesse um aumento salarial, acima do que aufere Luisão (esse sim, indispensável ao clube nesse e no presente momento), acabando a demora na sua resposta à proposta de renovação por ser vista como uma atitude de 'prima dona' para os encarnados que encontraram a sua substituição no seu banco de suplentes e até mesmo na equipa B e dessa forma outros companheiros tiveram o seu espaço.

Trabalharam desde o primeiro dia em 2015/2016 jogadores como  André Almeida, premiado pelo seu esforço e titular durante a maior parte da época em função de Nélson Semedo que surpreendeu o panorama futebolístico internacional e actualmente representa o Barcelona. Já Maxi assinou pelo FC Porto no que se revelou um excelente negócio para Maxi em virtude de ter-lhe valido um chorudo prémio de assinatura mas um ruinoso negócio no aspecto financeiro do FC Porto ao representar um investimento de 20 milhões de euros em 4 anos num jogador que seria visivelmente inferior no espaço de duas épocas.

Ganhasse quem ganhasse esta novela, ninguém se ficaria a rir... Sobre Maxi Pereira ruma opinião muito prática na qual deve compreender-se que na vida, por muito que gostemos do que fazemos, na verdade o dinheiro é também realmente importante e como tal em nada chocou que o uruguaio tivesse assinado pelo FC Porto.

Numa perspectiva de paixão futebolística, Maxi tinha dois caminhos para escolher: tornar-se um símbolo do Benfica ao jurar eterno amor a um clube no qual já se encontrava há oito anos ou ser igual a tantos outros e assim optar pelo dinheiro e outras motivações como repetir uma estada de sucesso, desta feita no Dragão. No fim, escolheu a segunda via e há que respeitar, encontrando-se aos dias de hoje numa posição dificultada ao estar remetido ao banco de suplentes e partir para já atrás de Ricardo Pereira e Miguel Layún pelo lugar de lateral direito.

A manter-se esta situação, arrisca-se ao terceiro ano de decepção individual mesmo que o dragão alcance o regresso às conquistas, dada a sua presente falta de influência na manobra do actual FC Porto. Conquistar a Liga NOS pelo FC Porto seria um importante marco para Maxi, mas muito menos relevante caso suceda numa situação (como para já acontece) de segunda escolha ou de papel secundário.

Sem comentários:

Enviar um comentário