sábado, 21 de outubro de 2017





Raúl em perda

Persiste a dúvida sobre quem o Benfica poderá apresentar em campo para um jogo de cariz importante para a sua carreira na Liga NOS, sendo que Raúl Jiménez não tem convencido nas últimas partidas de forma a ocupar um lugar como titular ao lado de Jonas, que deve com naturalidade regressar à titularidade e ainda procura o parceiro ideal depois de nas últimas duas épocas o ter feito com Kostas Mitroglou, transferido neste defeso para o Olympique de Marseille, esperando-se pela primeira escolha deste clube grande do nosso futebol.

Com um estatuto a defender, o Benfica já terá nesta altura percebido que com o plantel de qualidade que possui, a contratar novos jogadores apenas o deveria fazer quando vêm mesmo para acrescentar. No caso do Benfica, esperava-se que a chegar um novo avançado não se corra o risco de contratar por contratar.

Desconfiava-se do acerto na contratação de Raúl Jiménez por pouco ter mostrado na Europa e a inexperiência até chegar à Luz. Em particular, o grande risco esteve mesmo no elevado valor investido (9 milhões por apenas 50% do seu passe… que disparou para um total de 22 milhões de euros). No entanto, o investimento é compreensível apesar de existir a concordância sobre tratar-se de um risco enorme e tudo tem que ver com as características especiais de Jiménez, que pode jogar fixo ou em dupla num estilo que no seu México natal era tido como semelhante ao de Ibrahimovic.

Com as devidas diferenças, como é óbvio, Raúl fez por impressionar e está directamente ligado a vários dos grandes momentos do Benfica nas últimas épocas. No entanto, a sua utilização frente ao Manchester United revelou um goleador em perda que sem grande surpresa deverá ser rendido - pelo menos - pelo experiente e inevitável Jonas na busca por golos frente ao Desp. Aves.

Sem comentários:

Enviar um comentário