terça-feira, 24 de outubro de 2017



Gauld - rentabilização em risco?

Num momento em que o Sporting se vem começando a aproximar da capacidade de concretizar as vendas que o Benfica e o FC Porto têm por hábito fazer, existe um caso que provocará alguma preocupação aos leões como Ryan Gauld, um jogador ao qual continuam a afigurar-se esperanças de se realizar um futuro grande encaixe. Para que tal aconteça, terão de ser-lhe concedidas oportunidades na equipa principal, o que para já não parece que esteja acontecer (para o demonstrar, o Sporting não teria trazido jogadores de difícil valorização financeira para esses lugares.

Jogadores como Bruno César, que chegou em Janeiro de 2016 e também ele não passa por ora de uma opção secundária, representam o tipo de jogador que reduz a pó as possibilidades para um jogador como Gauld, pelo que em alternativa o Sporting optou por emprestá-lo a um bom clube da Liga ao invés de o fazer rodar num emblema internacional como foi feito, sem resultados, com  Wallyson Mallmann que foi emprestado ao Nice de forma a ser vendido a um grande clube - chegou a falar-se de Itália para o médio brasileiro.

Poderá vir a acontecer o mesmo com Gauld… se jogar. E tal encontra-se distante de ser dado como líquido devido ao facto de a entrada de Lito Vidigal ter para já significado a sua saída da equipa, o que certamente valorizado na Vila das Aves para que no final da época possa ocupar uma vaga no plantel eventualmente criada pela transferência de um dos médios que compõem o actual grupo. Até lá, será mesmo Vidigal a ter essa última palavra.

Sem comentários:

Enviar um comentário