sexta-feira, 13 de outubro de 2017




MiniFootball - Portugal ainda sonhou com apuramento no Mundial

Teria mesmo de ter lugar esta 4a feira a primeira vitória de Portugal na sua história de participação no Mundial de MiniFootball visto ser esse o único resultado que poderia garantir apuramento para a fase seguinte da prova.

Isto porque apesar de ter melhorado a performance registada na jornada inaugural, na qual havia sido derrotado pela Tunísia, Portugal não foi além de um empate a zero com a Líbia, o que ainda assim a mantém na discussão.

O facto de outras equipas se posicionarem, tal como Portugal, na terceira posição do respectivo grupo com um ponto conquistado, tornava necessário à equipa nacional levar de vencida o Líbano. Vencer os libaneses poderia inclusivamente garantir o segundo posto para Portugal, dependendo de uma conjunção entre o goal average conseguido e de uma eventual vitória da Tunísia sobre a Líbia no restante encontro que restava disputar no Grupo F.

MiniFootball - Portugal cai na fase de grupos

Todavia, está concluída a primeira participação de Portugal num Mundial de MiniFootball, com a equipa portuguesa a não ter conseguido ultrapassar a fase de grupos. Para o fazer, a equipa portuguesa necessitava de um triunfo que não haveria de acontecer.

A necessária vitória não sucedeu pois Portugal não conseguiu evitar um empate a um golo com o Líbano na terceira jornada do Grupo F, tendo estado na frente do marcador graças a um pontapé de Nuno Capela de fora da área, assistido por um livre de Eduardo Barão direccionado da esquerda para um terreno frontal.

Para lamento de Portugal, o Líbano restabeleceu a igualdade segundos depois e também a partir de um pontapé de meia distância a seguir-se a um livre, com o disparo certeiro a ter pertencido a Ahmed Daher, impondo assim o 1-1 final que afastou ambas as seleções de prova sem que tivessem conquistado qualquer vitória. Portugal concluiu o Grupo F com 2 pontos somados em duas igualdades ante o adversário desta 4a feira, o Líbano, e na véspera ante a Líbia. Antes, Portugal havia sido derrotado pela Tunísia no jogo de abertura e de nada valeu a terceira posição obtida no agrupamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário