quinta-feira, 11 de abril de 2013






DEPOIS DE MONTAIGU, REGRESSO AO TRABALHO DOS SUB-16


Selecção Nacional sub-16 regressa aos períodos de estágio depois da participação no Torneio de Montaigu


Poucas semanas depois de ter participado no elitista Torneio Internacional de Montaigu, prova na qual parece ter alcançado uma posição abaixo do seu real valor, a Selecção Nacional sub-16 regressa ao trabalho com um grupo de trabalho na qual a predominância a nível de clubes foi repartida.


Assim, constata-se que os maiores contingentes nesta convocatória provêm de emblemas como o Benfica e FC Porto, que contribuem com nove atletas cada e assim representam 18 dos 24 atletas chamados, destacando-se o facto de os jogadores ligados aos dragões se encontrarem divididos entre o plantel juvenil azul-e-branco e ainda o Padroense, conjunto que anualmente se forma com a geração sub-16 do clube da Invicta.



Desta forma, se no caso do Benfica se fazem representar futebolistas que cobrem todos os sectores do terreno, começando pela baliza, na qual se posiciona Fábio Duarte, passando pela defesa, reduto no qual se colocam Pedro Amaral, Ruben Dias e Yuri Ribeiro, não esquecendo ainda o meio-campo.



Essa zona do terreno poder-se-á preencher com Guga e Renato Sanches, e a linha atacante, na qual se fazem representar os extremos Aurélio Buta e Diogo Gonçalves, juntando-se a estes atletas o polivalente Pedro Rodrigues, que divide funções entre a defesa e o meio-campo.



Quanto aos jovens portistas, chegam a este leque de escolhas nacionais um quarteto que alinha junto do escalão etário acima, os Juvenis A do FC Porto, mais concretamente o médio Rúben Neves e os atacantes Bruno Costa, José Nuno e Luís Mata, juntando-se-lhes os companheiros que se encontram cedidos ao Padroense.



São esses os casos dos defensores Francisco Afonso, Jorge Fernandes e Sandro Fonseca, o médio Tiago Couto e o atacante André Mesquita, devendo acrescentar-se que deste grupo de trabalho não faz parte qualquer atleta ligado ao Sporting face à agenda dos leões, que vêm disputando um torneio fora do País.





EIS O LOTE DE CONVOCADOS:

SL Benfica: Aurélio Buta, Diogo Gonçalves ‘Diji’, Fábio Duarte, Gonçalo ‘Guga’ Rodrigues, Pedro Amaral, Pedro ‘Pepê’ Rodrigues, Renato Sanches, Ruben Dias e Yuri Oliveira Ribeiro.


FC Porto: Bruno Xavier Costa, José Nuno Xavier, Luís Mata e Rúben Neves;



GDR Os Sandinenses: Denis Martins;



Padroense FC: André Mesquita, Francisco ’Chico’ Afonso, Jorge Fernandes, Sandro Fonseca e Tiago Couto;



Portimonense SC: Pedro Delgado;


SC Braga: Daniel Clemente;




SC Olhanense: Tiago Martins;



UD Leiria: Diogo Izata;



Vitória SC : Diogo Bianchi.



Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário