quinta-feira, 18 de abril de 2013







SUB-19 PROCURAM MANTER HEGEMONIA NO PORTO

Selecção Nacional sub-19 revela lista de convocados para o Torneio do Porto

Com o decorrer desta temporada continuam a chegar os objectivos, ainda que a nível particular, da Selecção Nacional sub-19, que esta época voltará a disputar o Torneio do Porto, prova na qual defende o seu estatuto de campeã e que por esse motivo levou a equipa nacional comandada por Emílio Peixe a proceder a uma convocatória bastante ambiciosa e amplamente capaz de concretizar esse objectivo.

Entre os atletas convocados destacar-se-á a predominância do Benfica, que se vê representado nesta equipa com um total de nove atletas que preenchem todos os sectores do terreno, sendo que vários destes atletas possuem experiência no futebol profissional ao terem representado o Benfica B.


O domínio encarnado estende-se desde a baliza, que poderá vir a ser ocupada por José Costa, que habitualmente faz parte das convocatórias da segunda equipa do Benfica, passando pela defesa com os centrais Fábio Cardoso, também já utilizado na Segunda Liga, e Rudinilson Silva e os laterais João Cancelo, ala direito que já disputou encontros particulares com o plantel principal das águias, e Pedro Rebocho, que por seu turno alinha no flanco esquerdo.

Não foi também esquecido o meio-campo, que poderá ter dois dos seus lugares ocupados por João Teixeira, que se estreou também como profissional no plantel secundário benfiquista, e Bernardo Silva. Para finalizar, também o ataque poderá ser dominado pela águia, pelo menos no que diz respeito a ambas as alas com Hélder Costa, futebolista também habitualmente utilizado pelo Benfica B, e Sancidino Silva.

No que concerne ao lugar de ponta-de-lança, este poderá vir a ser entregue ao futebolista proveniente do mais exótico destino desta convocatória, Edinho Júnior, que se encontra a evoluir na distante Índia por empréstimo do clube ao qual se encontra ligado desde há uns meses, o Blackburn Rovers, emblema no qual deu início á corrente época, ou por outro lado ao portista Gonçalo Paciência, esperando-se uma disputa muito equilibrada por um lugar ao Sol.


Arsenal FC: Elton Monteiro;

SL Benfica: Bernardo Carvalho e Silva, Fábio Cardoso, Hélder ‘Botinho’ Costa, João Pedro Cancelo, João Teixeira, José Pedro Costa, Pedro Rebocho, Rudinilson ‘Rudi’ Silva e Sancidino ‘Dino’ Silva;


CD Nacional: Rui Silva;

FC Porto: Francisco ‘Chico’ Ramos, Gonçalo ‘Gongas’ Paciência, Leandro Silva, Luís Rafael e Tomás Martins Podstawski;

Manchester City FC: Marcos Lopes ‘Rony’;


Shillong Lajong FC: Edinho Júnior;

Sporting CP: Tobias Figueiredo;

Vitória FC: Ricardo Horta.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário