domingo, 7 de abril de 2013




NOVA VOLTA… NOVA GOLEADA NACIONAL

Benfica volta a golear o Nacional da Madeira num encontro válido pelo Nacional de Juniores

Depois de ter efectuado uma carreira algo titubeante no Nacional de Juniores, o Benfica mostrou que se encontra ainda na luta pelo título ao ter recebido e vencido de forma fácil o Nacional, impondo a sua superioridade e alcançando uma goleada por 4-1.

Com o triunfo alcançado sobre os madeirenses, os encarnados mantêm a distância para a liderança detida pelo vizinho e rival Sporting, que se encontra em três pontos, e desta forma continuam a alimentar as suas esperanças apesar de se encontrar em desvantagem em relação aos seus maiores adversários numa fase intermédia da Fase Final.

Numa altura em que se considerava obrigatório o triunfo, o Benfica aproveitou para tirar partido de um adversário que já havia goleado na primeira jornada da corrente Fase Final, tendo juntando este 4-1 aos 5-1 que há algumas semanas tinha aplicado ao Nacional, podendo verificar-se que mais de metade do total de 17 golos apontados até ao momento pelas águias foram mesmo apontados aos madeirenses.

Por seu turno, quedam-se os insulares pela última posição e possuem por larga margem a pior defesa desta fase da prova, com 22 tentos encaixados ainda com seis jornadas por cumprir, tal como o Benfica, que apresenta uma linha atacante com capacidade para discutir o título nacional até às últimas instâncias.



FICHA DE JOGO
Campeonato Nacional de Juniores – Fase Final - 8ª Jornada
Sport Lisboa e Benfica 4-1 Clube Desportivo Nacional
Data: 6 de Abril de 2013
Hora: 15h
Local: Caixa Futebol Campus - Seixal
Árbitro: Hélder Pardal
 
SPORT LISBOA E BENFICA: Bruno Varela; João Pedro Cancelo, Rudinilson ‘Rudi’ Silva, Fábio Cardoso, Pedro Rebocho, João Teixeira (Valdomiro Lameira ‘Estrela’, 78 min.), Sancidino ‘Dino’ Silva, Raphael Guzzo, Clésio Baúque (Eliseu Cassamá, 60 min.), Bernardo Carvalho e Silva e Hélder Costa (Elton Carvalho, 83 min.)
Treinador: João Tralhão
 
CLUBE DESPORTIVO NACIONAL: Rui Silva; Iñigo Campos, David Crespo (Gerson Sousa, 66 min.), Ladeira (Wilson, 70 min.), Roxo, Camacho, Luís Abreu, Carlos Fortes, Ariano (João Caminata, 46 min.), Helton Delgado e Flávio Luz
Treinador: José Pedro Jacinto

Indisciplina: Iñigo Campos (74 min.)
Resultado ao Intervalo: 2-1
Resultado Final: 4-1
Marcadores: Clésio Bauque (4 min.), Sancidino ‘Dino’ Silva (28 min.), Hélder Costa (68 min.) e Raphael Guzzo (75 min. g.p.); Carlos Fortes (13 min.)


Texto
: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário