terça-feira, 2 de abril de 2013





TANGENCIAL LEÃO ATINGE FINAL

Sporting atingiu a final do Torneio da Pontinha com um triunfo tangencial sobre o FC Porto

Pela manhã chegava um interessante ponto de interesse na Pontinha com a realização de um clássico entre dois dos mais representativos clubes e também duas das maiores forças da formação em Portugal, o Sporting e o FC Porto.

O potencial muito semelhante de ambos os conjuntos aumentava as expectativas quanto à competitividade, surgindo os leões como vencedores do seu grupo depois de terem batido o Benfica e o FC Porto como classificado num grupo conquistado pelo PSG.

Desta forma, esperava-se um equilíbrio latente e um encontro de poucos golos, como de resto se viria a comprovar com o resultado a definir-se com apenas um tento apontado ainda na primeira parte por Diogo Branco, que desta forma acabou por qualificar o Sporting para a final da competição para ter pela frente o seu grande rival que na tarde anterior até já havia derrotado, o Benfica.

Apesar da qualidade que se reconhece aos encarnados poderia esperar-se uma partida de máxima exigência proporcionada por um leão ainda invicto que nos dois encontros mais recentes não havia consentido qualquer tento, uma marca impressionante tendo em conta que os adversários se tratavam de Benfica e FC Porto.  

FICHA DO JOGO
Torneio Internacional da Pontinha – Meias-finais
Sporting Clube de Portugal 1-0 Futebol Clube do Porto
Data: 31 de Março de 2013
Local: Complexo Desportivo Carlos Lourenço - Pontinha 
Equipa de Arbitragem: João Capela (árbitro principal), Ricardo Santos e Pedro Felisberto (árbitros assistentes) - Lisboa.


SPORTING CLUBE DE PORTUGAL: João Maria Augusto; Miguel dos Santos; Tiago da Esperança; David Alexandre Moreira; Romário Manuel Baró; Diogo Pires Brás; Dagmar Pinto ‘Tuga’; Bernardo ‘Benny’ Sousa; Dinis Iesenau; Diogo Branco Batista; Francisco de Oliveira; Gonçalo Costa; Bavikson Barradas Biai; Nuno Albertino Tavares; Tiago Manuel Simões; Rafael Euclides Camacho; Ricardo ‘Ricky’ Veloso e Roger Nanja.

Treinador: Nuno Lourenço. 
Director: António Nabais. 

FUTEBOL CLUBE DO PORTO: João Cardoso; Paulo Daniel Moreira; João Pedro Serrão; Vasco Rodrigues; Diogo Costa Lorga; Nuno Sena Sualehe; Miguel de Magalhães; Vítor Ferreira; Vasco Paciência, Pedro dos Santos; Fábio Daniel Vieira; Carlos Miguel Peixoto; Ruben Filipe Moura; João Rafael Guimarães; Gonçalo Franco; Pedro Nuno Pinho; Vítor Francisco Oliveira; Leandro Miguel Campos.

Treinador: Fábio Alberto Moura;
Director: Henrique de Sousa Henrique. 

Indisciplina: nada a registar
Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 1-0

Marcador: Diogo Branco Batista

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: Diário de Odivelas
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário