quarta-feira, 17 de abril de 2013






DUELO ENTRE DRAGÕES PARA OS MAIS VELHOS

FC Porto bateu o Padroense numa partida apenas disputada por dragões

A Série A do Nacional de Juvenis ficou marcada por uma jornada exclusivamente portista, ou seja, com um encontro disputado entre futebolistas ligados ao FC Porto, emblema que visitou o Padroense, emblema que como os principais seguidores do futebol de formação certamente saberão é exclusivamente composto pelos futebolistas em idade sub-16 dos azuis-e-brancos.

Por essa razão, o resultado final verificado era de todo inesperado, uma vez que se colocavam em confronto uma boa parte da Selecção Nacional sub-17 e o leque maioritário de atletas que fazem parte da Selecção Nacional sub-16, tendo acabado por constatar-se uma marcada diferença entre as duas gerações de dragões.

Descobriu-se nos sub-17 azuis-e-brancos, que contavam com dois futebolistas do mesmo escalão etário dos seus adversários, os suplentes utilizados e também internacionais jovens Bruno Costa e Luís Mata, um superior poderio, especialmente pela valia do seu ataque, formado por Sérgio Ribeiro, que bisou, Schuster que logrou marcar um golo, e Ruben Macedo.

Mais forte, experiente e a corresponder ao estatuto de um dos grandes favoritos ao título nacional, o FC Porto arrecadou uma goleada por 5-1, atingindo uma contagem assinalável de golos nos tempos mais recentes ao somar treze golos nas últimas duas partidas, tendo apenas sofrido um golo, depois de já ter goleado a Académica por esclarecedores 8-0.





FICHA DE JOGO:
Campeonato Nacional de Juvenis - Série A - 8ª Jornada
Padroense Futebol Clube 1-5 Futebol Clube do Porto
Data: 14 de Abril de 2013
Hora: 11h
Local: Campo de Treinos do Padroense FC – Padrão da Légua
Árbitro:
 André Dias
 
PADROENSE FUTEBOL CLUBE: Filipe Ferreira; Francisco, Sandro, Jorge e Ruben Barbosa; Rui Varejão (Gonçalo, 53 min.), Tiago Couto  e Cardoso; Fernando Fonseca, José Pedro (João Bernardo, 53 min.) e Mesquita (Leandro, 63 min.)
Treinador: Bino
 
FUTEBOL CLUBE DO PORTO: João Costa ‘Andorinha’; Joel Pereira, André Gomes, João Cunha e Raul Tavares; Rui da Silva, Tomás da Mota e Rui Moreira; Sérgio Ribeiro (Luís Mata, 52 min.), Rúben Macedo (Bruno Xavier Costa, 52 min.) e Tiago Garcia ‘Schuster’ (Zé Nuno Xavier, 52 min.)
Treinador: José Guilherme

Indisciplina: João Cunha (72 min.)

Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 1-5
Marcadores: Tiago Couto (72 min. g.p.); Sérgio Ribeiro (12 e 49 mins.), André Gomes (14 min.), Tiago Garcia ‘Schuster’ (47 min.) e Rui Moreira (66 min. g.p.)
 
 
 
Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário