quinta-feira, 18 de abril de 2013





FUTURO LATERAL DA ÁGUIA EM RONIVALDO

Ronivaldo Delgado tem vindo a surpreender ao serviço dos Juniores do Benfica


Numa geração composta por atletas no geral convocados para as Selecções Nacionais jovens e em destaque pelo facto de conseguir mesmo exercer predominância colectiva, os Juniores do Benfica têm vindo a ser representados sob várias vertentes pelo facto de possuírem uma equipa na qual não só o seu onze titular é composto por atletas de qualidade indiscutível como inclusivamente as novidades que esperam por uma oportunidade.


Uma delas é mesmo Ronivaldo Delgado, que tem sido uma das surpresas do contingente encarnado que disputou um torneio no Dubai e amanhã disputará a final do Torneio Aspire no Qatar e preenche vários lugares no sector mais recuado do terreno, defendendo da melhor forma a sua baliza, que tem vindo a ser ocupada por atletas como José Costa ou Bruno Varela.

O lateral assume-se um defesa moderno capaz de apoiar defensivamente os centrais, uma vantagem tendo em conta que se trata de um lateral polivalente, podendo o futuro colocá-lo na senda do seu companheiro João Cancelo, até porque na próxima época poderá vir a ser um sério candidato à titularidade.

Facilidade em aliar consistência defensiva e resiliência ofensiva poderão em breve torná-lo opção ‘a doer’


Não só Cancelo ‘tapa’ para já Ronivaldo, que com apenas 17 anos se encontra já inscrito no Nacional de Juniores e por isso se encontra habilitado a concorrer com o dono do lugar como lateral esquerdo, Pedro Rebocho, podendo também ser opção para a lateral direita e ainda estar perto da estreia oficial pela forma como pode apoiar o meio-campo, cujos lugares são ocupados por jogadores como João Teixeira e Bernardo Silva.

Recentemente chegado a Portugal a partir do Batuque pouco depois de o seu companheiro Rony Santos, que viajou consigo numa deslocação que levou um quarteto de atletas a mostrarem-se aos Juniores encarnados, ter tal como Ronivaldo convencido mesmo os responsáveis do clube, ambos empreenderam o mesmo percurso, pretendendo o lateral mostrar ser detentor de futebol suficiente para permanecer em Lisboa ao serviço do Benfica.

As águias foram assim o emblema no qual começou a impressionar nas oportunidades concedidas em encontros particulares. Entre estes encontros pode salientar-se um recente encontro particular no qual teve pela frente a selecção que espera nos próximos anos vir a representar, a equipa principal de Cabo Verde, na qual poderá tornar-se opção caso se imponha em definitivo no clube da águia. 



Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos


Sem comentários:

Enviar um comentário