sábado, 27 de abril de 2013





SUB-15 CONTINUAM A OBSERVAR

Terá lugar mais um estágio de observação da Selecção Nacional sub-15

O agendamento de mais um período de estágio para a Selecção Nacional sub-15 levará a mais uma série de sessões de trabalho para uma lista alargada de jogadores, composta pelos maiores talentos deste geração etário, juntando-se aos mais conhecidos e mesmo habituados a estas ‘andanças’ vários jogadores que se vêm destacando nos vários Campeonatos que se disputam no escalão de Iniciados.

Face à muito forte candidatura ao título nacional de Iniciados que apresenta numa discussão que vem mantendo com o Sporting e ainda o surpreendente Gafanha, que não foi também esquecido nesta convocatória, o FC Porto surge destacado como o clube que mais atletas fornece a esta equipa.

Os dragões surgem em destaque com um total de oito atletas que compreendem todos os sectores do terreno e, mais importante do que isso, detentores de capacidade para prosseguir uma caminhada no seio das Selecções Nacionais no futuro a longo prazo.

O FC Porto coloca jogadores em lugares desde a baliza, zona específica na qual Simão Ribeiro poderá comprovar todo o seu valor, até à defesa, onde o lateral esquerdo Bruno Pereira e o central Wilson Costa também se mostrarão, sem esquecer o meio-campo, posição na qual actuam os centrocampistas João Tavares e Rui Pires, e ainda o ataque, no qual se posicionam o extremo Madi Queta e os goleadores Leandro Vieira e Rui Pedro.

A acrescer ao forte contingente portista nesta convocatória aparecem novidades que têm demonstrado potencial em clubes de menor dimensão, com destaque para o criativo Generoso, futebolista natural da Guiné-Bissau que apenas esta temporada chegou a Portugal e alinha ao serviço do Desportivo de Chaves, vendo também o seu nome incluído na vasta lista de 26 elementos que procurarão convencer a equipa nacional a reservar-lhes um lugar em futuros compromissos das Selecções Nacionais jovens.




EIS O LOTE DE CONVOCADOS:

SL Benfica: José ‘Zé’ Gomes, Pedro Pereira e Ricardo Chaby Mangas.

FC Porto: Bruno Pereira ‘Bale’, João Tavares, Leandro Vieira, Madi ‘Dimaq’ Queta, Rui Pires, Rui Pedro Sousa, Simão Ribeiro e Wilson Costa;

Fulham FC: Jonatas Centeno;

GD Chaves: Generoso Correia;


GD Gafanha: Marcelo Dias e Samuel Dias;

SC Braga: Ricardo Velho;

SC Olhanense: Tiago Martins;
Sporting: Bruno Paz, Gonçalo Vieira, João Simões, Moreto Cassamá, Pedro Ferreira, Rafael ‘Rafa’ Duarte e Tiago Dias;
Vitória SC: Jordão e Rodrigo Borges.
 
Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário