sábado, 14 de novembro de 2015



Pode considerar-se uma lástima a participação do Gana, eliminado no Mundial sub-20 nos oitavos-de-final após ter vencido o seu agrupamento, é certo, mas sendo depois batido por um adversário do mesmo continente e recursos bem menores em termos financeiros como o Mali, que ainda assim voltou a surpreender o Mundo ao afastar a amplamente favorita Alemanha.

Em termos individuais, pouco a destacar na jovem equipa ganesa, com excepção para a revelação do talento de Samuel Tetteh (na imagem), criativo que habitualmente alinha como extremo pela esquerda e direita com a mesma eficiência ou como ponta-de-lança e que é conhecido no seu país como ‘Zidane ganês’ que aos 20 anos ainda não deixou África, onde representa a West African Football Academy, o que não inviabilizou a sua chegada à selecção principal.

Vários talentos com potencial de desenvolvimento na Europa não são sequer convocados

Desta equipa sub-20, valeu a pena conhecer Tetteh, que se estreou como internacional A na visita do Gana ao Congo em Setembro. No que diz respeito ao Mundial sub-17, os Black Satellites nem sequer lograram o apuramento para o certame que se realizou no Chile…

Há vários anos que no Gana as convocatórias e os méritos das mesmas são olhadas com desconfiança e este ano não será diferente: existem vários jovens com qualidade para inclusivamente jogar na Europa e que estranhamente ficaram de fora do Mundial sub-20... Com os resultados subsequentes. Assim destaco os mais relevantes.

http://nova-academia-de-talentos.blogspot.pt/2015/01/lancas-em-africa-numero-1-um-valor-ter.html - Nicholas Amoakoh

http://nova-academia-de-talentos.blogspot.pt/2015/03/lanca-em-africa-numero-4-tambem-ja-em.html - Moses Owusu

http://nova-academia-de-talentos.blogspot.pt/2015/05/lanca-em-africa-numero-8-dennis-tetteh.html - Dennis Tetteh

http://nova-academia-de-talentos.blogspot.pt/2015/06/chegou-ser-primeira-escolha-do-tirsense.html - Randy Anthony

http://nova-academia-de-talentos.blogspot.pt/2015/06/lanca-em-africa-numero-10-stephen-badu.html - Stephen Badu

Sem comentários:

Enviar um comentário