quarta-feira, 18 de novembro de 2015









Rafa recupera para jogar

Até ao final do ano e atendendo à sua qualidade, Rafa pode vir a ser novidade nas convocatórias embora após o regresso às vitórias seguido de dois desaires consecutivos perante o Vitória de Guimarães B e líder da classificação FC Porto B não se preveja que no Académico de Viseu sejam realizadas quaisquer alterações no que diz respeito à equipa titular.

Deve aplicar-se o mesmo ao banco de suplentes nas próximas deslocações nos Domingos que se seguem uma vez que o treinador Ricardo Chéu deverá optar pelo entrosamento e continuidade; numa visão oposta, poderá dar ênfase ao mérito da aplicação no treino e assim chamar ao banco o guarda-redes Rafa Albuquerque… assim que o jovem recupere de um problema num dos pulsos que o tem vindo a limitar.

Até Janeiro, essa terá de ser uma certeza para o jovem guarda-redes que confirmou de forma breve ao NOVA ACADEMIA DE TALENTOS que reconhece que “não tenho muito interesse em continuar parado e se surgir algo bom para mim claro que vou arriscar e saio.”

Desde o início da época que a titularidade vem sendo entregue a Ricardo Janota, que neste momento não tem o seu lugar em causa, sendo que a alternativa imediata vem sendo Ruca, surgindo Rafa, de 23 anos, na sua ‘sombra’, ambos competindo a muito bom nível e mostrando que a baliza é mesmo um dos pontos fortes deste Ac. Viseu que vem sendo um dos bons conjuntos da Segunda Liga até ao momento.

“Chega uma altura em que eu acho que a evolução só acontece com tempo de jogo... Com experiência ... Não, ainda não surgiu nada, quero acreditar que receberei convites,” assim conclui o guardião numa curta resposta confirmando que caso não venha a conquistar oportunidades em Viseu a partir de Janeiro deverá ser emprestado a um clube entre as Séries A e D do Campeonato de Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário