quarta-feira, 22 de abril de 2015



Derby requer capitão e Paixão

Num regresso a uma tradição e passado com História, Marvila voltou a receber um carismático derby de Lisboa entre Oriental e Atlético que se iniciava com maior pendor ofensivo por parte da equipa da casa que aos 7 minutos se aproximava do golo numa jogada conduzida de cabeça para dessa forma Henrique cabecear ao lado da baliza visitante.

Dez minutos volvidos foi Bruno Aguiar quem esteve perto de marcar ao rematar à entrada da área tirando proveito de um alívio feito pela defesa do Atlético para essa zona, obrigando Mickael Meira a uma defesa apertada que se repetiria ao minuto 22 em resposta a um cabeceamento colocado de Daniel Almeida.

Aos 29 tinha lugar o primeiro remate do Atlético á baliza orientalista, tendo partido da iniciativa de Manuel Liz que atirou ao lado de fora da área - uma excepção à regra que foi o domínio do Oriental que voltava à carga na segunda parte ao ter estado novamente perto de marcar numa cabeçada de Daniel Almeida que passou perto da trave.

À passagem do minuto 65 o Oriental dispôs mesmo de uma primeira grande penalidade que puniu uma falta de Kiki, que viu o segundo amarelo e foi consequentemente expulso, cobrada por Mauro Bastos que viu os seus intentos contrariados por uma boa defesa de Mickael Meira que onze minutos volvidos voltou a estar em evidência ao negar pela terceira ocasião o golo a Daniel Almeida, novamente a partir de um cabeceamento.

O Oriental seguia persistente até que aos 88 minutos se iniciou um período de seis minutos nos quais o suplente utilizado Miguel Paixão teve precioso contributo. Primeiramente foi travado por Palacios em nova grande penalidade desta feita cobrada em estilo, á Panenka, por Daniel Almeida para que se abrisse a contagem.

Já sobre o apito final o mesmo Paixão recebeu um passe desde a ala direita até à esquerda por parte de Pedro Alves para se isolar e apontar o segundo golo que confirmou a vitória da equipa de Marvila seis anos após a última ocasião em que havia derrotado o seu vizinho lisboeta. 

ORIENTAL
12 - Tiago Mota
15- Amorim
21- André Almeida
20- Daniel Almeida ©
25- João Pedro
10- Valdo Alhinho
(77 - Miguel Paixão, 74)
6- Bruno Aguiar
2- Tom Tavares
17- Leonel Alves
(7- Tiago Mota, 79)
52- Mauro Bastos
23- Henrique Gomes
(8- Pedro Alves, 70)
Suplentes não Utilizados: 1- Janota, 3- Jaime Seidi, 13- Ballack Lopes e 26- Tiago Rosa
Treinador: João Barbosa
4x3x3

ATLÉTICO
61- Mickael Meira
22 - Pedro Almeida
15- Grégory Arnolin
4- Tiago Duque
2- Kiki Afonso
3- Vítor Almeida
(93- Jota, 52)
55 - Ibrahim Kargbo
10- Silas ©
7- Manuel Liz
(5- Leandro Albano, 69)
23- Minor Lopez
31- Jorge Gonçalves
(8- Manuel Palacios, 69)
Suplentes não Utilizados: 71- Igors Labuts, 19- Gonçalo Quinaz, 24- Amit Guluzade e 99- Bata
Treinador: Jorge Andrade (adjunto, com o treinador principal Pedro Hipólito castigado)
4x3x3

Arbitragem: Pedro Vilaça (árbitro principal), Hélder Casanova e Jorge Aguiar (árbitros auxiliares), Nuno Roque (4º árbitro) - Porto
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Duque (13), Vítor Almeida (26), Kiki Afonso (40 e 64), Minor Lopez (50), João Pedro (54), Amorim (56), Grégory Arnolin (67) e Manuel Palacios (88)
Marcadores: Daniel Almeida (88, gp) e Miguel Paixão (90+4)

Figura - Daniel Almeida - Oriental

Neutralizou com facilidade Minor Lopez, o que lhe ofereceu especial liberdade para manter um interessante duelo com o guarda-redes contrário ao ter tido três cabeceamentos perigosos até finalmente converter um penalty à Panenka que abriu caminho á vitória.


Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: Créditos Clube Oriental de Lisboa - Página Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário