quarta-feira, 8 de abril de 2015




Mitrovic, o sonho improvável do leão

Apesar da juventude, este é um nome que começa a não ser já novidade tendo em conta o interesse que gera por toda a Europa para o reforço do ataque de vários respeitáveis conjuntos com destaque agora para o AC Milan, que se terá juntado oficialmente à corrida segundo regista o órgão italiano ‘LoSport24’.

No entanto, a maior novidade para o futebol português não passa pelo facto de os rossoneri pretenderem juntar o goleador titular da selecção da Sérvia ao seu plantel, concentrando grande parte dos dirigentes que trabalham na sua sede, a Casa Aldo Rossi, nesses intentos - o mais interessante dos rumores a circular por Itália passa pela presença do Sporting entre os pretendentes pela contratação de Mitrovic.

Ainda que o interesse leonino neste jogador possa surpreender pelo facto de este se tratar de um jogador caro em virtude de se tratar de um ponta-de-lança muito forte fisicamente e de elevado potencial, o que aumenta exponencialmente o seu valor de mercado, os 1,90 metros e 81 kg farão o clube de Alvalade medir as possibilidades, mesmo que menores, de sucesso.

Desta forma, abrir-se caso venha a confirmar-se a noticiada ’revolução’ no plantel verde-e-branco que deverá resultar na saída de vários dos futebolistas pertencentes ao actual grupo o objectivo de aqui garantir o que seria o mais notabilizado reforço para a próxima época desportiva.

Ciente de que vários dos seus actuais jogadores possuem mercado e possibilidades realistas de sair e garantir interessantes encaixes financeiros, dessa forma o Sporting garantiria alguma margem de manobra para reforçar alguns sectores necessitados em termos de efectivos como será o centro do ataque, ainda mais quando se mantêm as hipóteses de tanto Islam Slimani como mesmo de Fredy Montero virem a abandonar o clube no final da época.

Para abrir o apetite aos leões, o goleador que se encontra contratualmente ligado ao Anderlecht contabiliza para já uma soma superior a 20 tentos na corrente temporada com uma média de 0,5 golos por jogo, o que claramente aponta o seu futuro a outras paragens, juntando a titularidade na selecção da Sérvia a uma transferência para um clube mais ambicioso entre um extenso rol de possibilidades que começa no acima mencionado AC Milan e que se estende a outras paragens.

A enorme concorrência por Mitrovic juntará assim Milan e Sporting ao seu rival de Lisboa, o Benfica, assim como Arsenal, Manchester City, Roma, Fiorentina, Swansea e Newcastle, o que parece tornar muito complicada a pretensão dos dirigentes verde-e-brancos. No entanto, quem deseja investir deve dar-se a este tipo de disputas, correndo o ‘risco’ de obter um enorme reforço.

Sem comentários:

Enviar um comentário