sábado, 2 de março de 2013

 
Acordo profissional de Meira promete
 
Hugo Meira salienta-se como um dos valores emergentes da formação do Sporting
As notícias conhecidas há alguns meses e que apontavam que Hugo Meira tinha assinado contrato profissional com o Sporting tinham de facto razão de ser, embora por algum desconhecimento por parte dos órgãos que o anunciavam como um atleta pertencente ao escalão de Juniores do Sporting. Com efeito, o central (ainda) não pertence a esse grupo de trabalho, embora se perfile como uma das figuras do seu escalão etário.

As qualidades de Meira tornam pouco surpreendente a opção do Sporting em levá-lo a assinar contrato profissional, tendo conhecido uma apreciável evolução desde o início da carreira no clube no qual começou a jogar de forma oficial, os Leões de Porto Salvo, tendo depois seguido para o Torreense e depois para o Belenenses e apenas depois para o Sporting, ainda assim numa fase precoce da sua carreira que passou a ser encarada com maior interesse nos últimos anos.

Defensor permanecerá ligado aos leões nas próximas épocas com um acordo profissional

Na altura em que seguiu para o Belenenses Hugo Meira começou a suscitar interesse por parte de outros clubes ainda que não tenha tido conhecimento de outro candidato para além do leão, que assim que o contactou pela primeira vez não mereceu qualquer hesitação da parte do defensor que chegou ao Sporting como Iniciado de primeiro ano para desde logo cumprir uma época superlativa com as cores do clube.

Esse foi, a título de curiosidade, o ano no qual Meira marcou mesmo mais golos pelo Sporting embora em todas estas épocas o aspecto goleador venha a registar muito equilíbrio ano após ano depois de uma primeira época de clara referência na qual foi mesmo um dos melhores marcadores da equipa.

Jovem atleta apresenta-se como um defesa central de grande futuro

Hugo Miguel Carambola Meira leva na corrente temporada um total de 4 golos em mais de 30 jogos disputados no seguimento de uma época passada na qual cumpriu 36 jogos e apontou 6 golos, o que indica uma regularidade que o colocou na agenda de clubes estrangeiros que se apresentaram como interessados, sendo o único conhecido, publicado e confirmado sido o Olympique de Lyon entre vários clubes que procuraram estabelecer um acordo com o jogador.

Com apenas 16 anos, o jovem atleta rubricou um contrato de longa duração, tendo os leões garantido que nos seus quadros militará um defesa central de enorme potencial que contabiliza já 5 internacionalizações pela Selecção Nacional sub-17 e desempenhará um papel importante no futuro do clube.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário