sexta-feira, 29 de março de 2013





PLENO DE TRIUNFOS PARA O DRAGÃO

FC Porto cumpriu as suas expectativas de vencer todos os encontros na Segunda Fase

Antes de celebrar uma sempre interessante proeza, os Iniciados do FC Porto tiveram em primeiro lugar pela frente um teste de fogo importante que consistia na visita ao terreno do Vitória de Guimarães, adversário que procurava fazer do factor casa uma vantagem que pudesse surpreender os dragões.

Ao ultrapassar os vimaranenses, o FC Porto conseguiria um objectivo que serve como importante motivação para o que falta disputar na sua temporada, o pleno de vitórias na Segunda Fase do Nacional de Iniciados, o que acabou mesmo por suceder, não sem antes ter ultrapassado um encontro repleto de dificuldades.

Ainda assim, a superioridade azul-e-branca acabou por evidenciar-se com o passar do tempo, resultando num desfecho desequilibrado em termos de marcador, fechando-se as contas num 4-1 que revela a capacidade atacante deste conjunto que desde o início da fase intermédia que com este encontro se concluiu apenas conhece a vitória como resultado.

Contas feitas, dez partidas, dez vitórias. Forma perfeita de preparar uma Fase Final que se prevê exigente perante um Sporting que chega a este período decisivo nas mesmas condições, ou seja, num momento ganhador semelhante, outro rival sempre perigoso como o Benfica, que se qualifica como melhor segundo classificado, e o surpreendente Gafanha, que será um rival a ter em conta até pelo desconhecimento que a sua qualidade causará junto dos três ‘grandes’.



FICHA DE JOGO:


Campeonato Nacional de Iniciados – 2ª Fase - Série A - 10ª Jornada
Vitória Sport Clube 1-4 Futebol Clube do Porto
Data: 29 de Março de 2013
Hora: 11h
Local: Complexo Desportivo do Vitória - Guimarães
Árbitro: Diogo Santos

VITÓRIA SPORT CLUBE:

Joel; Cunha, Marco, Rodrigo, Jorge, Jordão, Rui Filipe (Leandro, int.), Apolo, João André (José ‘Zé’ Pedro, 52 min.), João Manuel (Toninho, 52 min.) e Peixe (Ricardo, int.)
Treinador: Luís Castro

FUTEBOL CLUBE DO PORTO: Simão; Tiago Lopes (Rui Pires, 60 min.), Rogério Silva, Wilson Costa, Bruno Pereira, João Tavares, Madi Queta, João Bola (Leandro Vieira, int.), Marcelo Santos (Michael Morais, int.), Miguel Ângelo (Casimiro Costa, int.) e Tiago Couto (Rui Pedro, 60 min.)

Treinador: António Folha

Indisciplina: nada a assinalar

Resultado ao Intervalo: 1-2
Resultado Final: 1-4
Marcadores: João Manuel (1 min.); Bruno Pereira (3 min.), Marco (30 min. p.b.), Michael Morais (52 min.) e Tiago Couto (57 min.)

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário