quinta-feira, 21 de março de 2013

 
 
 
SUB-16 SEGUEM PARA MONTAIGU

Selecção Nacional sub-16 revela a lista de atletas que seguem para a participação no Torneio de Montaigu

Aproxima-se da órbita da Selecção Nacional sub-16 a participação num torneio que se tornou já habitual a cada época, o internacional Torneio de Montaigu, cuja exigência competitiva obriga a que os responsáveis por esse escalão elaborem a mais competitiva convocatória possível de forma a alimentar aspirações à conquista da prova.

Para formar esse grupo tornou-se evidente a predominância de dois clubes na convocatória, mais concretamente os arquirrivais Benfica e FC Porto, realçando-se os nove futebolistas ligados aos encarnados presentes na equipa, ao passo que os dragões se encontram representados por um total de quatro atletas.

No que diz respeito aos jovens benfiquistas, que apresentam nomes que poderão ocupar praticamente todos os lugares em campo constatam-se as diferenças ao nível das competições disputadas, encontrando-se ainda assim entre os eleitos vários jovens com rodagem numa prova na qual normalmente evoluem atletas com mais um ano de idade, o Nacional de Juvenis.

São esses os casos do guarda-redes Fábio Duarte, o médio Gonçalo Rodrigues e os defesas Pedro Rodrigues e Yuri Ribeiro, ao passo que os extremos Aurélio Buta e Diogo Gonçalves, o ponta-de-lança Fábio Novo, o médio João Carvalho e o defesa João Coelho se encontram muito perto de conquistar a Divisão de Honra de Juvenis da AF Lisboa.

Na mesma medida verifica-se que a palavra experiência corresponde também ao leque de jogadores ligados ao FC Porto que constam desta convocatória, uma vez que se o médio Bruno Costa evolui com regularidade ao serviço dos Juvenis A do FC Porto, também os defesas centrais Francisco Afonso, Rui Varejão, este um jogador polivalente e também adaptável ao meio-campo, e Sandro Fonseca evoluem desde o início da época no Campeonato Nacional sub-17 ao representarem o Padroense.

Os três atletas encontram-se no habitual período de empréstimo que se proporciona aos jovens azuis-e-brancos em idade sub-16, podendo assim acrescentar valor a um grupo de trabalho que se desloca a França com legítimas esperanças de trazer para Portugal mais um título internacional ao nível da formação.






EIS O LOTE DE CONVOCADOS:

SL Benfica: Aurélio Buta, Diogo Gonçalves ‘Diji’, Fábio Duarte, Fábio ‘Fabinho’ Novo, Gonçalo ‘Guga’ Rodrigues, João Carvalho ‘Cigas’, João Coelho, Pedro ‘Pepê’ Rodrigues e Yuri Oliveira Ribeiro;

FC Porto:
Bruno Xavier Costa;

Padroense FC
: Francisco ‘Chico’ Afonso, Rui Varejão Teixeira e Sandro Fonseca;

Portimonense SC: Pedro Delgado;

Sporting CP
: Alexandre ‘Xande’ Silva e Pedro Silva;

UD Leiria: Diogo Izata;

Vitória SC:
Diogo Bianchi.

Texto
: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário