segunda-feira, 18 de março de 2013




LEÃO MANTEVE INTACTA A PERSEGUIÇÃO

Ainda distante do líder Benfica, o Sporting não perdeu terreno em Pina Manique

Com a paragem do Nacional de Juvenis face à proximidade da Ronda de Elite para o Europeu, todas as atenções no escalão de Juvenis se viraram para as competições distritais como a Divisão de Honra da AF Lisboa, com um interessante encontro entre Casa Pia e Sporting.

Perante um adversário tranquilo na competição, composto por boas unidades ofensivas como Henrique Graça e Bruno Santos, que logrou mesmo apontar um dos golos da manhã, e forte no seu reduto como o emblema de Pina Manique orientado por Francisco Curro, os leões não mostraram hesitações, lançando uma equipa ofensiva na qual se destacava a presença de duas unidades que num passado recente representaram a equipa de Juvenis A,.

Foram esses os casos do capitão de equipa Heriberto Tavares e o ponta-de-lança Alexandre Silva. Ao ter tido dois dos seus quatro golos apontados por esta dupla em particular, o leão conseguiu garantir uma vitória natural por 4-2, o que permitiu manter intacta a perseguição à liderança detida pelo vizinho e grande rival Benfica, que apresenta, no entanto, uma liderança bastante confortável.

A nove pontos da liderança, o Sporting estará ciente de que não poderá voltar a errar, sabendo também que nomeadamente os seus muito promissores atacantes terão um importante trabalho a fazer para que a recuperação classificativa, que apesar de distante parece ainda possível, possa mesmo vir a consumar-se no que seria um fantástico sprint final.



FICHA DE JOGO
Campeonato Distrital de Juvenis da AF Lisboa – Divisão de Honra - 20ª Jornada
Casa Pia Atlético Clube 2-4 Sporting Clube de Portugal  
Data: 17 de Março de 2013

Hora: 09h
Local: Estádio de Pina Manique – Lisboa

CASA PIA ATLÉTICO CLUBE: Rafael Pereira; João Afonso; Luis Marcelino (Capitão); Ruben Tavares; Pedro Franco; Diogo Gonçalves; Gustavo Miranda; Miguel Silva; Bruno Saraiva, Henrique Graça; Bruno Santos
Suplentes Utilizados:
Ezio Pinto, Gonçalo Canhoto, Gonçalo Gonçalves, David Alvito
Suplentes não Utilizados: Valter Sousa e Gonçalo Guerreiro


SPORTING CLUBE DE PORTUGAL: Pedro Silva; Francisco Aguilar, Guilherme Ramos, Gonçalo Araújo, Pedro Empis; Rodrigo Ferreira, Hugo Barbosa; Heriberto ‘Heri’ Tavares (Capitão); Hugo Santos, Alexandre ‘Xande’ Silva e Arilton Ebo
Suplentes Utilizados: Gonçalo Tavares, Iuri Pinto e Braima Cassamá

Indisciplina: nada a registar
Resultado Final: 2-4
Marcadores: Bruno Saraiva e Bruno Santos;
Alexandre ‘Xande’ Silva, Heriberto ‘Heri’ Tavares, Gonçalo Araújo e Guilherme Ramos
Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário