sábado, 9 de março de 2013

 
 
 

Sanches tem vindo a surpreender

Renato Sanches tem sido surpresa pela forma como se impõe em equipas acima do seu escalão etário

Por entre a muito interessante geração sub-16 do Benfica podem encontrar-se diversos talentos de realce, desde os algarvios Gonçalo Rodrigues e Diogo Gonçalves, o polivalente Pedro Rodrigues, até um jovem craque que tem vindo a salientar-se, o talentoso Renato Sanches, que se identifica como um dos jovens benfiquistas que mais qualidade têm demonstrado nos tempos mais recentes pela muito rápida progressão que tem conhecido nos meses mais recentes.

Essa será a razão pela qual o criativo jogador tem feito parte das escolhas por parte das Selecções Nacionais jovens, que têm acompanhado a sua muito favorável evolução. Depois de ter cumprido boa parte da sua formação enquanto extremo e de ter ainda começado a época como escolha nuclear na equipa sub-16, Renato, de 15 anos, acabou por exibir uma afirmação desportiva no plantel que se encontra um ano acima do seu escalão etário, os Juvenis A do Benfica.

Jovem benfiquista poderá vir a ser o ‘playmaker’ de que os Juvenis encarnados e as Selecções Nacionais jovens necessitam

Esse aspecto parece ter sido determinante para que tenha conseguido convencer a equipa técnica nacional no que ao selecionado sub-17 diz respeito pela qualidade que já oferece a meio-campo, nomeadamente nas posições de médio de transição, interior descaído sobre qualquer um dos flancos e mesmo como ‘playmaker’, um lugar que parece assentar na perfeição à sua velocidade de execução, principalmente com a bola em seu poder.

Com isto, o jovem benfiquista que em pouco tempo deverá ser convidado a rubricar o seu primeiro acordo profissional surpreendeu e acima de tudo impressionou ao ter sido incluído na recente convocatória dessa equipa nacional para a disputa da Ronda de Elite de qualificação para o Europeu sub-17, pelo que será um dos mais jovens nessa equipa e se torna candidato a estrear-se num certame internacional dessa importância ainda na sua primeira temporada enquanto juvenil.

Essa coloca-se como uma hipótese que parece ser a maior prova de toda a sua qualidade. O apuramento para o Europeu será mais do que o cumprimento de um objectivo uma excelente oportunidade para Renato Sanches se mostrar entre os maiores jovens talentos europeus, entre os quais poderá mesmo vir a ser protagonista, beneficiando com isso o seu futebol, a Selecção Nacional e ainda o Benfica, que parece estar perto de valorizar mais um craque do futuro

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário