segunda-feira, 18 de março de 2013





CARREIRA INTOCÁVEL DO DRAGÃO PROSSEGUE

FC Porto continua a seguir o seu caminho de invencibilidade no Nacional de Iniciados

Continua a ter lugar o percurso de enorme qualidade do FC Porto no Nacional de Iniciados no qual não consta, sequer, uma derrota, quando a Fase Final do Campeonato se encontra já garantida e cada vez mais próxima a nível temporal.

A recepção da equipa azul-e-branca ao Gondomar acabou por ser mais uma etapa ultrapassada com sucesso, tendo os dragões feito jus ao seu favoritismo com um resultado favorável e consistente que se traduziu em quatro golos sem resposta, sendo que dois dos golos portistas foram mesmo conseguidos pelo médio João Tavares.

Ainda assim, para chegar à goleada a equipa da casa necessitou de ultrapassar a resistência gondomarense, que durou até pouco mais de metade do primeiro tempo, tendo passado a partir desse momento a estar mais facilitada a sua tarefa, o que se comprovou com o decorrer da partida e a naturalidade com que os restantes tentos foram chegando.

Confirmou-se assim (mais) uma vitória fácil para o FC Porto, cuja defensiva voltou a não ser desfeiteada em mais uma partida da segunda fase do Campeonato. A sucessão de bons resultados parece deixar bem clara a posição de favorito por parte do FC Porto quanto à conquista do título nacional sub-15, esperando-se uma Fase Final de grande qualidade face ao poderio que é reconhecido aos dragões, assim como a valia dos adversários com os quais discutirá a posição de campeão.



FICHA DE JOGO
Campeonato Nacional de Iniciados – 2ª Fase - Série A - 8ª Jornada
Futebol Clube do Porto 4-0 Gondomar Sport Clube
Data: 17 de Março de 2013
Hora: 11h
Local: Centro de Treinos do Olival – Vila Nova de Gaia
Árbitro: Ivan Vigário – Porto


 
FUTEBOL CLUBE DO PORTO: Simão; Tiago Lopes, Rogério, Wilson Costa e Bruno Pereira ‘Bale’; Rui Pires, João Tavares e Leandro Vieira (Marcelo, 54 min.); Madi Queta (Rui Pedro, int.), Casimiro Costa (Tiago Couto, int.) e Michael Morais (Miguel Ângelo, 61 min.)
Treinador: António Folha



GONDOMAR SPORT CLUBE: Mesquita; Cristiano, Tiago Costa, Tomás e Rui Guedes; Bruno, Pedro Matos, Lixa e Futre; Kevin (Benny, 41 min.) e Gonçalo (Carlos Alexandre, 41 min.)
Treinador: Rui Carriço

Indisciplina: Tiago Costa (58 min.)
Resultado ao Intervalo: 2-0
Resultado Final: 4-0
Marcadores: Madi Queta (24 min.), João Tavares (33 e 72 mins.) e Rui Pedro (41 min.)

 

Texto
: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário