quinta-feira, 28 de março de 2013

 


SUB-17 A UM GOLO DO SONHO

Selecção Nacional sub-17 ficou mesmo à beira da qualificação para o Europeu

Em confronto com Inglaterra e Rússia, era precisamente frente ao segundo oponente que a Selecção Nacional sub17 se batia com um objectivo em mente e já em pano de fundo – a qualificação para o Europeu do escalão, que podia estar à distância de uma vitória.

No final de contas, não estava, uma vez que essa missão acabou por ser cumprida face a um golo apontado por um dos seus melhores jogadores e certamente um dos nomes que melhor futuro poderá ter reservado entre os futebolistas que fizeram parte desta Ronda de Elite, Rui Moreira, que permitiu aos portugueses sair a vencer perante os russos.

No entanto, e apesar da derrota, o apuramento acabou por ser assegurado… pela Rússia, não sem antes ter atravessado um valente susto face ao resultado conseguido por Portugal, que apenas falhará o Europeu por um mero pormenor que se prende por um singelo golo, terminando assim de forma inglória o que não poderá deixar de ser vista como uma excelente prova por parte da turma lusa.

A performance portuguesa foi pecando apenas pelo desaire inaugural perante a equipa da casa, Inglaterra, que tal como o conjunto português falhou nos seus anseios de qualificação que esbarraram num equilíbrio enorme que pendeu ligeiramente para a Rússia.



FICHA DE JOGO
Ronda de Elite de Qualificação para o Europeu sub-17 – Grupo 6- 3.ª jornada
Rússia 0-1 Portugal
Data: 28 de Março de 2013
Hora: 14 h
Local: St. George Park – Burton-on-Trent
Equipa de Arbitragem: Nicolas Rainville (árbitro principal), Laurent Stien e Gary Beswick (árbitros assistentes) e Robert Madley (4´árbitro) -Inglaterra

RÚSSIA: Anton Mitryushkin (Capitão),Parshikov, Chernov, Khodzhaniyazov, Grechkin (Nikolaesh 22 min,) , Barinov (Golovin 70 min), Makarov, Buranov, Sheydaev, Guliev e Zuev (Mayrovich 81 min,).
Suplentes não utilizados: Leshchuk, Likhachev, Ruslan Kausarov.
Treinador: Dmitri Khomukha

PORTUGAL: João Costa ‘Andorinha’, Bruno Wilson, João Lima, Rúben Dias, José Gomes (Renato Sanches 82 min), Rúben Neves, Sérgio Ribeiro (Capitão) (José Postiga 74 min.), Rui Moreira, Ruben Macedo, Fábio Márcio Martins e Luís Mata (Gonçalo Guedes, 67 min).
Suplentes não utilizados: Joel Pereira Castro, Rui da Silva e Tomás da Mota.
Treinador: Filipe Ramos.

Indisciplina: Barinov (28 min) e Guliev (68 min), Seydaev (86 min, expulso); Fábio Márcio Martins (1 min) e Gonçalo Guedes (81 min.) e João Lima (86 min., expulso).
Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-1
Marcador: Rui Moreira (60 min).

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário