sexta-feira, 29 de março de 2013





SUB-16 SEGURAM A LIDERANÇA EM MONTAIGU

Torneio de Montaigu continua a correr de feição à Selecção Nacional sub-16


Depois de se ter estreado a vencer no Torneio de Montaigu, a Selecção Nacional sub-16 demonstrou grande confiança em todas as suas opções ao operar várias mexidas no seu alinhamento titular, fazendo entrar alguns dos atletas que haviam deixado bons sinais frente ao Japão.

Apesar de não ter chegado à vitória, Portugal manteve a abordagem ofensiva que tão bons resultados obteve no anterior encontro, praticando bom futebol e deixando uma imagem inatacável da sua equipa, o que permitiu garantir um empate que mantém em aberto as suas aspirações colectivas.

As maiores mexidas acabaram por se verificar na frente de ataque, sector no qual apenas se manteve Aurélio Buta, que desta feita contou com a companhia do ponta-de-lança Fábio Novo e do extremo Bruno Costa, constatando-se que para já qualquer disposição ofensiva da equipa nacional sub-16 resulta em coesão e bons movimentos atacantes ainda que o golo nacional tenha sido obtido por um defesa, mais precisamente Diogo Bianchi.

O tento do jovem lateral acabou por proporcionar a conquista de um ponto que poderá ser essencial no final da fase de grupos da prova, uma vez que desta forma a equipa das Quinas segura a liderança e depende apenas do resultado que vier a obter ante a nação da casa, a França, para assegurar a passagem à fase decisiva do torneio.


FICHA DE JOGO
Mondial Minimes Montaigu Nations sub-16-  2ª Jornada
Portugal 1-1 Turquia
Data: 28 de Março de 2013
Local: Stade Municipal Les Essarts - Montaigu
Equipa de Arbitragem: Gerard Dany (árbitro principal), Pauleau Jaques e François Godard (árbitros assistentes) e Nelson dos Santos (4º árbitro)

PORTUGAL: Fábio Duarte, Diogo Bianchi, Francisco ‘Chico’ Afonso, Rui Varejão, Yuri, Pedro ‘Pepê’ Rodrigues (Capitão), Pedro Delgado (João Coelho, 81 min.), Izata (Gonçalo ‘Guga’ Rodrigues, 64 min.), Fábio ‘Fabinho’ Novo (Alexandre ‘Xande’ Silva, 54 min.), Aurélio Buta (Diogo Gonçalves  ‘Diji’, 57 min.) e Bruno Xavier Costa (Sandro Fonseca, 81 min.).
Suplentes não utilizados: Pedro Silva.
Treinador: Hélio Sousa.

TURQUIA: Adyaman, Polat, Unver, Ersoy, Vatansever, Ciloglu, Hakan (Baspinar, 59 min.), Unal (Capitão), Kot (Eydogan, 34 min.), Barlaser (Pala, 54 min.) e Kilic (Akyun, 71 min.).
Suplentes não utilizados: Parlar e Yerli.
Treinador: Hakan Tecimer.

Indisciplina: Francisco ‘Chico’ Afonso (68 min.), Pedro ‘Pepê’ Rodrigues (75 min.) e Gonçalo ‘Guga’ Rodrigues (80 min.); Polat (36 min.) e Baspinar (70 min).
Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 1-1
Marcadores: Diogo Bianchi (18 min.); Unal (7 min.).

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário