sexta-feira, 1 de março de 2013




SUB-18 COM NOVA PREPARAÇÃO

Selecção Nacional sub-18 terá a oportunidade de efectuar mais um compromisso de preparação

Com um lote bastante completo de atletas, a Selecção Nacional sub-18 prepara mais um compromisso que servirá para prosseguir o seu apronto para o futuro, encontrando pela frente um adversário sempre incómodo, como se trata do caso da Turquia.

Analisando de forma fria a convocatória nacional, verifica-se que o lote de jogadores compreende vários atletas com muito potencial e acima de tudo detentores de experiência em meios mais exigentes, incluindo em provas profissionais, o que gera muito boas expectativas em relação a esta geração etária proveniente na sua totalidade de todos os clubes que disputam a Fase Final do Nacional de Juniores.

São esses os exemplos de Benfica, FC Porto, Sporting, Rio Ave, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal, ficando a faltar apenas o Nacional para que todas as equipas pudessem estar representadas nesta convocatória.

O próximo encontro ante a Turquia será assim um teste importante para os 20 atletas selecionados, entre os quais se destaca a predominância do Sporting, que ‘envia’ um total de oito atletas para este grupo de trabalho, sendo expectável a sua presença marcada em sectores como a defesa e o ataque, nomeadamente pelas alas.

Na defensiva poderão fixar-se atletas como o defesa central esquerdino Ricardo Tavares, o lateral esquerdo Ruben Ribeiro e os laterais Mauro Riquicho e Gelson Martins, sendo que no caso destes dois últimos jogadores estes se tratam de dois futebolistas cuja origem se encontra nas alas ofensivas, pelo que poderão também vir a constituir opção para a frente.

Nessa zona do terreno os dois leões acompanhariam companheiros de equipa como o também extremo Daniel Podence, que se destaca pelo facto de já ter representado o profissional Sporting B, e o versátil Cristian Ponde, que poderá evoluir como ponta-de-lança e sobre qualquer das alas, dispondo de condições para se necessário ocupar uma posição a meio-campo com funções criativas.


EIS O LOTE DE CONVOCADOS:

SL Benfica
: Alexandre ‘Alex’ Alfaiate, Filipe Nascimento, João Nunes e Raphael Guzzo;

FC Porto: André Silva, Diogo Belinha, Francisco ‘Chico’ Ramos, Ivo Tiago Rodrigues e João da Graça;

Rio Ave FC: Nuno Santos;

SC Braga: Tiago Sá;
Sporting CP: Cristian Ponde, Daniel ‘Dani’ Podence, Gelson Martins, Mauro Riquicho, Ricardo Tavares e Rúben Ribeiro;

Vitória FC: Rafael;

Vitória SC: Helinho e Miguel Palha.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário