sexta-feira, 1 de março de 2013




Selecção Nacional sub-19 agenda mais um período de trabalho

Numa fase cada vez mais próxima da decisiva Ronda de Elite de apuramento para o próximo Europeu sub-19, a Selecção Nacional do escalão agendou mais um estádio de preparação e simultaneamente de observação de opções, tendo para o efeito dado lugar a uma lista alargada da qual nem todos os atletas farão parte nos encontros ‘a doer’.

Para escolher os melhores entre os melhores, a equipa técnica nacional optou por convocar um total de 23 atletas, devendo sublinhar-se o facto de a maioria ser mesmo pertencente aos três ‘grandes’ do futebol nacional, Benfica, FC Porto e Sporting, que ‘patrocinam’ 14 dos 23 convocados.

Para além desses três clubes que habitualmente dominam as convocatórias para as Selecções Nacionais jovens, deverá ser destacada a predominância dos principais clubes do Nacional de Juniores entre os clubes que ‘patrocinam’ jogadores para esta convocatória, encontrando-se todos eles a competir na Fase Final da prova com apenas uma excepção, que se encontra no Belenenses, que vê o seu guarda-redes, Ricardo Fernandes, que trabalha com regularidade na primeira equipa, entre o lote de convocados.

De resto, para além dos azuis do Restelo e os acima mencionados ‘grandes’, também o Nacional, com o guarda-redes Rui Silva, o Rio Ave, com o médio centro Kiki, o Sporting de Braga, com o defesa central Artur Jorge Amorim, que evolui também na profissional equipa do Sporting de Braga B, o Vitória de Setúbal com o bastante versátil defesa Rúben Vezo e o Vitória de Guimarães com os criativos Danilo Castro e Didi entre os escolhidos contribuem com os seus melhores atletas.

Verifica-se assim que todas as equipas que disputam a derradeira fase do Nacional sub-19 se encontram representadas neste grupo de trabalho que conta ainda com mais dois futebolistas que trabalham além-fronteiras.



EIS O LOTE DE CONVOCADOS:

SL Benfica:
Bernardo Carvalho e Silva, Hélder Costa, José Pedro Costa, João Pedro Cancelo, João Teixeira, Pedro Rebocho, Rudinilson ‘Rudi’ Silva e Sancidino ’Dino’ Silva



CD Nacional:


Rui Silva



CF Os Belenenses:


Ricardo Fernandes



FC Porto:


Frederic ‘Fred’ Maciel, Gonçalo Paciência, Leandro Silva, Luis Rafael e Tomas Martins Podstawski



Novara Calcio:
Bruno Fernandes




PSG FC:
Alexis Sainrimat-Moreira


 

Rio Ave FC:
Christian Afonso ‘Kiki’

SC Braga:
Artur Jorge Amorim

 

Sporting CP:
Tobias Figueiredo

Vitória FC:
Ruben Vezo

 

V. Guimarães:
Danilo Castro e Diogo da Silva ‘Didi’

 


Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário