quinta-feira, 21 de março de 2013

 
 
VIRAR A LESTE COM KIKOVIC

Danko Kikovic assume-se como mais uma opção na estrutura dos Juniores do FC Porto

Ainda visto como um perfeito desconhecido em Portugal, Danko Kikovic
evolui no futebol de formação luso como um jogador com personalidade e uma interessante interrogação tendo em conta as referências que possui face aos desempenhos bastante positivos que apresenta nos clubes que anteriormente representou e às quais espera agora dar continuidade nas próximas épocas ao serviço do FC Porto B depois de com mérito chegar à selecção sub-19 da Sérvia.

Face a essas visíveis qualidades, o jovem concretizou uma transferência para os Juniores do FC Porto, o que comprova a indiscutível confiança por parte dos responsáveis azuis-e-brancos no seu perfil, esperando-se agora da parte de
Danko Kikovic
a progressão de qualidade que possa em pouco tempo tornar o seu nome bem conhecido e uma imagem de grande valor para os próximos anos quando agora se trata de um atleta desconhecido para os adeptos azuis-e-brancos.

Jovem médio identifica-se como um dos nomes do futuro na Sérvia

Os simpatizantes do FC Porto poderão a médio prazo ver o médio chegar junto das suas maiores estrelas. Parece assim prevista para breve a sua estreia pelos Juniores do FC Porto, tendo mesmo a lista de convocados para a muito bem-sucedida deslocação ao terreno do Sporting já contado com a presença de Kikovic.

O centrocampista foi há poucas semanas recrutado junto do modesto FK Srem Jakovo, que alinha nos escalões inferiores do futebol sérvio e habitualmente revela jovens valores para clubes de maior dimensão dentro do país e ainda para outras nações, Portugal incluído.

Kikovic poderá entrar no futebol português com a conquista do Nacional de Juniores

O jovem identifica-se como uma das grandes promessas do futebol sérvio que chegou ao clube no último mercado de Inverno para juntar títulos ao seu currículo, o que poderá suceder desde já com a possível conquista do Nacional de Juniores.

Danko Kikovic optou assim por acrescentar Portugal a um ‘roteiro’ que contava já com a sua Sérvia natal e o futebol holandês ao chegar aos quadros do dragão depois de ter evoluído na Holanda ao serviço do Groningen, podendo em pouco tempo assumir-se uma opção importante nos Juniores portistas até final da corrente época na qual aos 18 anos poderá revelá-lo como um dos futuros nomes da primeira equipa, desconhecendo-se ainda assim a duração contratual do jovem jogador com os dragões.
 

Texto
: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário