quinta-feira, 28 de março de 2013





SUB-19 PROSSEGUEM PREPARAÇÃO

Trabalhos da Selecção Nacional sub-19 continuam com mais um período de estágio


Com o intuito de concretizar um objectivo visto como necessário tendo em conta os pergaminhos e aspirações alcançados, o apuramento para o Campeonato Europeu de sub-19, a Selecção Nacional do escalão continua a preparar-se para que esse apuramento se concretize.

Como tal, um vasto grupo de jovens pretendem representar Portugal ao serviço desta equipa, necessitando porém de numa primeira instância convencer o seleccionador nacional do escalão, Emílio Peixe, que no final elaborará uma convocatória final que poderá vir a ser muito influenciada por estágios como este que agora se prepara e para o qual o técnico chamou um total de 23 atletas.

Contudo, deverá sublinhar-se que neste lote de atletas não se incluem os futebolistas ligados ao Sporting que, recorde-se, se encontram na véspera de um importante compromisso, a disputa das finais da NextGen Series, pelo que não se encontram disponíveis para fazer parte destes trabalhos da equipa nacional.


Face a esta situação, verifica-se uma maior predominância por parte do Benfica, que coloca um total de oito atletas nesta equipa, todos eles rodados a partir de diferentes experiências competitivas como o Nacional de Juniores ou mesmo a profissional Segunda Liga na qual alguns destes atletas têm vindo a evoluir ao serviço do Benfica B, casos dos defesas centrais Fábio Cardoso e João Nunes, o médio centro João Teixeira e os extremos Hélder Costa e Sancidino Silva.

Por seu turno, como peças habituais do plantel de Juniores encarnado mantêm-se o médio ofensivo Bernardo Silva, o lateral esquerdo Pedro Rebocho e o defesa central Rudinilson Silva, sendo que todos estes atletas têm feito parte do ‘núcleo duro’ da equipa sub-19 que ainda disputa o título nacional do escalão numa prova na qual se encontra ‘proibido’ de voltar a perder pontos, sob pena de ver tornar-se irremediável a distância para os principais rivais, FC Porto e Sporting.



Essa disputa preenche grande parte das preocupações destes atletas, que de permeio certamente ambicionarão estar presentes no Europeu sub-19, pelo que se prevê um estágio interessante e repleto de sinais de qualidade.


 

EIS O LOTE DE CONVOCADOS:

SL Benfica: Bernardo Carvalho e Silva, Fábio Cardoso, Hélder Costa, João Nunes, João Teixeira, Pedro Rebocho, Rudinilson ‘Rudi’ Silva e Sancidino ‘Dino’ Silva;

CD Nacional: Rui Silva;

CF Os Belenenses: David Carvalho, Fábio Sturgeon e Ricardo Fernandes;

FC Porto: André Silva, Francisco ‘Chico’ Ramos, Gonçalo ‘Gongas’ Paciência, Leandro Silva, Luís Rafael e Tomás Podstawski;

Rio Ave FC: Christian Afonso ‘Kiki’;

Vitória FC: Ricardo Horta e Ruben Vezo;
Vitória SC: Diogo da Silva ‘Didi’ e Miguel Oliveira.

Texto
: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário