sábado, 16 de março de 2013




Prova de eficiência defensiva com Costa

José Costa tem sido um dos esteios da equipa de Juniores do Benfica

No papel de número 1 da equipa de Juniores do Benfica têm sido valorizados os atributos técnicos e psicológicos de um dos nomes que há alguns anos integra o leque de futuras soluções a nível profissional para os encarnados, o talentoso José Costa.

Fiável e muito seguro, José Pedro Gonçalves Costa tem sido um dos elementos mais regulares dentro da equipa na disputa da Fase Final do Nacional de Juniores, justificando o seu estatuto de opção regular para a Selecção Nacional, possuindo mesmo argumentos para um dia vir a representar Portugal numa data futura a nível sénior caso a sua afirmação decorra como esperado.

Opções tomadas pelos responsáveis encarnados em relação aos guarda-redes beneficiaram a sua temporada

Desde há vários anos a esta parte que os responsáveis benfiquistas se deram conta do nascimento de um talento que agora aos 18 anos deverá manter com naturalidade o seu posto no próximo compromisso que colocará a equipa sub-19 encarnada perante o Vitória de Guimarães, um adversário que deverá assim encontrar o guardião nascido em Oliveira do Bairro como uma das maiores dificuldades a ter em conta.

José Costa continua a ser visto como uma opção de futuro para o Benfica, parecendo mais do que provável a sua integração definitiva em breve no Benfica B, juntando-se ao companheiro com o qual tem dividido a utilização nos últimos anos, Bruno Varela, que acabou por beneficiá-lo na sua passagem para a equipa B, permitindo-lhe garantir a titularidade na equipa de Juniores, provando ainda que o futuro da águia se encontra assegurado na posição de guarda-redes.
O Benfica B identifica-se assim como o próximo destino para o guardião que ainda muito jovem foi convidado a assinar contrato profissional, o que na altura indiciava a aposta que os encarnados agora depositam, sendo já habitualmente convocado para os trabalhos da segunda equipa benfiquista, esperando-se em pouco tempo a sua participação em encontros da Segunda Liga quem sabe ainda no decorrer desta época.

Espera-se um rendimento de topo para o guarda-redes nos anos que se seguem

O surgimento de mais um júnior de elevado potencial continuará a ser trabalhado com a maior precisão pelos responsáveis do Benfica, que estarão cientes de que têm em mãos um atleta possuidor da estatura e peso indicados para o cumprimento das funções com máximo rendimento.
Essa previsão de sucesso poderá com toda a naturalidade ser colocada ao serviço do clube em patamares mais exigentes e mesmo ao serviço de Portugal nos próximos anos. Assim se mantenha uma evolução que, para já, parece a todos os títulos promissora.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário