segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015




Ewerton… para quê?

Foi decorrendo até aos últimos dias da reabertura do mercado uma passagem tranquila pelo Sporting por essa fase, no cumprimento do que havia sido prometido por Bruno de Carvalho que ainda antes de estabelecer o blackout que terminou este fim-de-semana anunciou que os reforços de Inverno dos leões seriam os jogadores menos utilizados e os jovens a evoluir na equipa B.

Foi por isso com surpresa que de repente foi anunciado o empréstimo de Ewerton, mesmo com a concordância geral de que os leões necessitavam de um defesa central, ainda antes da saída de Maurício mas ainda mais depois da saída do brasileiro, e a surpresa aumenta de tom quando se observa a sua carreira nos últimos anos - suplente no falido Anzhi na obscura II Liga da Rússia.

Sporting possui vários centrais de nível semelhante no seu plantel, equipa B e emprestados

Atendendo aos números de Ewerton no Leste europeu, parece notório que pouco acrescenta em relação a um sector que é composto pelas esperanças portuguesas Tobias Figueiredo e Paulo Oliveira, os dois habituais titulares, e as alternativas Mouhamadou-Naby Sarr e Rami Rabia, dois jovens provenientes de ambientes bem diferentes, e até os habituais centrais da equipa B, Nuno Reis e Sambinha. Há ainda o emprestado Ruben Semedo.

Sendo certo que para além de Tobias e Oliveira nenhum dos citados nomes possui ainda capacidade para jogar num clube da exigência do Sporting (Rabia, Sarr e Nuno Reis teriam a ganhar se eventualmente alinhasse num clube a competir na Primeira Liga, Sambinha e Ruben Semedo necessitarão talvez de mais tempo na equipa B), é certo que Ewerton… também não.

Mais estranho ainda será constatar que o atleta chega a Alvalade a recuperar de lesão que, para cúmulo, é prolongada e demorará a tratar. Ainda mais grave - tudo indica que este empréstimo, à imagem do negócio de Maurício, será apenas um pró-forma que antecede uma contratação definitiva de um jogador que não terá sequer a oportunidade de se testar. Qual será então a dupla de centrais sportinguista na próxima época?

Sem comentários:

Enviar um comentário