quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015





O Mistério Boubacar

Sobre esta 'febre' sobre Boubacar Djaló e o interesse de uma série de grandes equipas internacionais nos seus serviços, existe um factor que ainda escapa aos especialistas do futebol de formação nacional e que fará com que alguém tenha de reconhecer um erro crasso de julgamento.

Das duas, uma: ou o Sporting, que ainda não ofereceu contrato profissional a uma 'pérola' e corre o risco de perdê-la sem custos, estará a cometer um erro capital, ou em alternativa os ditos interessados estarão a ver virtudes excessivas ao perseguirem um jogador que o leão considera tão banal a ponto de ainda não o ter segurado com um contrato a poucos meses da sua entrada no futebol profissional.

Isto, claro está, a não ser que, à imagem de José Correia, seja o jogador a recusar-se a assinar, o que manifestamente não parece o caso, pois caso contrário teria sido tal como o referido Turbo, impedido de frequentar os trabalhos da equipa até consumar a sua saída.

No que a meu caso pessoal diz respeito, sinto um maior conforto visto que conheço o jogador nas suas épocas passadas e a sua cedência ao Sacavenense na época passada enquanto juvenil e na verdade trata-se de um médio defensivo com potencial que ainda assim não deve ser comparado a qualquer jogador, muito menos a Paul Pogba pela enorme qualidade que possui… e por tratar-se também de um jovem.

De qualquer forma, segundo recentemente se pôde ouvir da boca do próprio jogador, a saída não se encontrará nos seus planos, ainda que cause alguma estranheza o facto de nem sequer ter sido convocado na estreia da equipa perante o Gil Vicente.

No entanto, não deve ser esquecido o facto de ainda se encontrar a cumprir o seu primeiro ano como júnior, pelo que terá ainda muito espaço para melhorar e a isso não será inerente o facto de estar a ser disputado por (pelo menos) três empresários que reclamam ligação exclusiva ao atleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário