sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015




Não se sabe, dada a dificuldade dessa façanha, se Jorginho poderá um dia conquistar o seu espaço na equipa principal do Benfica, mas no essencial possui potencial para almejar essa complicada meta. Aliás, essa pretensão é facilmente perceptível pelo facto de ainda em idade juvenil ter já tido a oportunidade de alinhar pela equipa de Juniores, o que atesta a sua qualidade sabendo-se da qualidade e potencial desta geração sub-19.

Ricardo Jorge Araújo, mais conhecido por Jorginho, alinha em qualquer posição no ataque, desde as alas esquerda e direita e especialmente no eixo enquanto ponta-de-lança, segundo avançado (algo que raramente acontece em função de o 4x3x3 ser o esquema habitualmente utilizado na formação benfiquista) ou até como médio criativo possui o instinto goleador.

Deve ainda acrescentar-se a inteligência na movimentação que torna possível a acima referida versatilidade que o torna digno de ainda maior realce seja no Benfica como é esperado ou em qualquer outro ambiente no qual possa vir a jogar num futuro mais ou menos distante.

Sem comentários:

Enviar um comentário