sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015




Há poucas horas terminou aquele que foi um dos grandes desafios da época para o Sporting, pois enfrentou aquela que neste momento será uma das melhores equipas presentes na Liga Europa pela força do seu onze titular no qual se encontra um goleador que muito se tem vindo a apreciar e que desde a sua passagem pelo Heerenveen se assume como um ponta-de-lança de referência, Bas Dost, que se revelou decisivo ao apontar os dois golos que separaram as duas equipas nesta eliminatória.

O Wolfsburg torna-se mais perigoso ainda por ter um banco à altura, no qual entre eles se encontra um jovem sobre o qual muito orgulha o facto de ter já concedido uma pequena entrevista ao NOVA ACADEMIA DE TALENTOS e pessoalmente ter sido o primeiro jornalista português a vaticinar-lhe talento e a manter uma conversação numa altura em que tinha apenas 17 anos e ninguém o conhecia, como Maximilian Arnold, que alinhou em ambos os encontros como suplente utilizado.

Sem se poder prever o que se iria passar, muitos vaticinariam que, dado o poderio demonstrado pelo clube alemão, um empate já seria um excelente resultado muito embora significasse a eliminação dos verde-e-brancos, o que acabou mesmo por acontecer com um nulo que o conjunto português procurou evitar mas sempre esbarrando na segurança do Wolfsburg.

Bem resguardado na sua defensiva e ainda melhor defendido com um guarda-redes como Diego Benaglio, o emblema germânico não sofreu um único golo nos dois encontros disputados ante o Sporting. Após o leão, segue-se o Inter no que será um dos encontros-cartaz dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: Cortesia UEFA

Sem comentários:

Enviar um comentário