sábado, 21 de fevereiro de 2015




Futebol para homens? Não, para quem sabe

Quanto mais o tempo passa, mais parece de lamentar a gritante falta de qualidade e de isenção dos comentadores televisivos da nossa praça, algo que é sistematicamente visível mas que tem provavelmente vindo a ter o seu expoente máximo na análise aos encontros da Primeira Liga na qual figuram os três grandes.

Há muito que esta tese, infelizmente, deve ser defendida, e será também com pena que se atenta que para já apenas a Sport Tv já o percebeu ao deixar para trás vários analistas com ‘vícios’ e opiniões pouco fundamentadas para passar a juntar duas mulheres ao seu programa 'Resultado Final' - uma vez mais se verifica que nos tempos mais recentes grande parte das conclusões acertadas sobre esses mesmos jogos têm sido tiradas por ‘meninas‘.

O que dizer dessa tendência presente? Apenas que é de saudar, e várias destas especialistas no feminino nem sequer trabalham como jornalistas ou detinham passado enquanto comentadoras desportivas, uma ’lufada de ar fresco’ que não é necessariamente positiva apenas num aspecto - acentua mais ainda a falta de competência de muita gente no masculino que envergonha a nossa TV. Prova de que o análise desportiva não é feita de género, mas sim de competência.


Sem comentários:

Enviar um comentário