domingo, 22 de fevereiro de 2015





Nacional de Juniores: Benfica 1-1 Nacional

Figura – Alfa Semedo – Benfica

Muito auspiciosa a estreia oficial do jovem médio encarnado recrutado há poucas semanas na Guiné Bissau junto da Academia Fidjus di Bideras, tendo sido em boa hora lançado para incutir maior acutilância ofensiva, criando algumas situações de remate e assegurando a conquista de um ponto nos instantes finais da partida com um cabeceamento bem colocado.

Declarações

João Tralhão – treinador do Benfica

Apesar de a equipa não ter sido feliz no resultado registado ao intervalo por não ter tido critério, nenhum dos jogadores baixou os braços perante as adversidades colocadas por um adversário difícil que em vantagem procurou que não houvesse jogo, cada adversário é livre de empregar a sua estratégia mas foi o que sucedeu, e bateram-se até ao fim do encontro, chegando a um golo que já era merecido pelas oportunidades que antes não concretizámos.

José Pedro Jacinto – treinador do Nacional

Na primeira parte deveríamos estar a ganhar por 2-0 no mínimo face às oportunidades que tivemos isolados perante o guarda-redes adversário. Desta forma teríamos matado o jogo. Na segunda parte tentámos matar o jogo em contra-ataque, mas com o desenrolar do jogo e chegando ao seu término soubemos ficar com a bola em zonas intermédias do terreno mantendo a posse de bola e procurando situações de finalização mais concretas em posse de bola.

O Benfica limitou-se a criar situações de perigo apenas em situações de bola parada. Mostrámos durante todo o jogo porque estamos entre as melhores equipas de Portugal e que temos excelentes executantes que merecem oportunidades noutros patamares assim como um juvenil que joga constantemente nos juniores (NDR: Nuno Alírio) e não tem oportunidade de representar as cores da seleção nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário