terça-feira, 3 de março de 2015



A previsão feita em 2013/2014 seria a de que na época seguinte - a actual - Pedro Santos fosse já titular na Segunda Liga, um cenário no qual muito se acreditava e que se concretizou com naturalidade, pelo que será altura para colocar uma outra fasquia, prevendo que antes de completar 20 anos o defesa central já estará a disputar a Liga NOS ainda que para já a saída não ser uma prioridade nem para o próprio, muito menos para o clube que representa.

Assim, será bem possível para o central regressar a um grande clube depois de ter representado o Benfica numa fase anterior da sua formação, um cenário que actualmente ainda permanece distante mas que não deixa de ser possível para um atleta que na fase final da época transacta passou a ter maiores oportunidades para jogar e aproveitou bem o momento ao mesmo tempo que a equipa começou a somar vitórias importantes para alcançar a manutenção.

Quando completou os 18 anos já este rapaz alinhava como profissional ao ter facilmente merecido o contrato que cedo lhe deu o crédito de grande promessa do seu clube - alto, forte fisicamente e muito apto na marcação, Pedro associa as qualidades do que na gíria se chama de ‘centralão’, tendo entrado numa primeira fase na fase final de alguns encontros para com o passar do tempo ter ‘pegado de estaca’.

Caso consiga resistir a um previsível ‘assédio’, o Feirense tem em mãos um atleta para cumprir carreira, capaz mesmo de tornar-se um símbolo do próprio clube depois de ter sido o mais jovem de sempre do clube a jogar de forma profissional.

De qualquer forma, Pedro mantém-se, e bem, na Segunda Liga, e apesar da classificação da equipa, que se encontra bem segura dos lugares de despromoção e ainda bem a tempo de se aproximar dos postos de subida, e em termos individuais a temporada tem sido bastante satisfatória.

Pedro foi somando sucessivamente 90 minutos em várias fases da época com participações positivas mesmo nos encontros de menor fulgor colectivo, suscitando excelentes crónicas, e ainda que não tenha sido utilizado nas últimas duas rondas não será de estranhar o início do interesse de transferência num espaço não muito longo face ao enormíssimo potencial que possui. 

Está assim quase terminada uma formação que teve como ponto alto a passagem pelo Benfica sobre a qual o atleta descreve em exclusivo ao NOVA ACADEMIA DE TALENTOS que “foram bons tempos mas ainda bem que saí, não é vida para mim lá. Aqui sim, já me estreei pelos seniores como sub-18,“ mostrando orgulho em ter sido o mais jovem jogador a ser utilizado na Segunda Liga na época passada.

Lembre-se que essa façanha não se repete esta época face aos sub-18 frequentemente utilizados no Benfica B e o caso de Rui Pedro, ainda juvenil, que já alinhou pelo FC Porto B, ficando assim na retina uma primeira época como júnior na qual “joguei Taça da Liga e Campeonato e passei a treinar sempre com os seniores e quando ia para o banco fui nesses fins-de-semana aos Juniores, estreei-me no Bessa, onde marquei, foi importante para afastar eventuais críticas.”

Sem comentários:

Enviar um comentário