quarta-feira, 18 de março de 2015




É neste momento grande a curiosidade para se conhecer a convocatória de Fernando Santos para os encontros da Selecção Nacional, que será revelada amanhã ao início da tarde. Será com certeza um plantel alargado visto aproximarem-se dois confrontos bem diferentes, um com a Sérvia 'a doer', válido pelo apuramento para o Euro 2016, e um particular com Cabo Verde.

Como tal, apostaria em duas novidades, uma chamada Pizzi pelo (bem) que tem jogado ao serviço do Benfica e Bernardo Silva que tem deixado mostras do seu potencial ao serviço do surpreendente Monaco e principalmente no jogo contra Cabo Verde poderia ter o seu primeiro 'cheiro' de Selecção A, o que prepararia para um futuro que se prevê que venha a ser de muitas internacionalizações pelo nosso País.

Mantendo atenções nos valores nacionais que evoluem em França, em Lyon, ao serviço do actual líder da prova, há Anthony Lopes, um dos grandes guarda-redes da Ligue 1... Embora seja publicamente conhecida a vontade do guardião em representar as cores nacionais seria de bom tom oferecer-lhe atempadamente a primeira internacionalização até porque em circunstância alguma Anthony parece inferior ao habitual titular Rui Patrício…

Em sentido contrário, aguarda-se ainda para perceber se Fernando Santos deixará de fora Ricardo Carvalho, que tem sentido alguns problemas físicos e por essa razão não tem actuado com regularidade ao serviço do Monaco. Como tal, e existindo diversas opções para o lugar parece desnecessário recorrer a um jogador em busca da melhor forma quando outros atletas experimentados como Pepe e Bruno Alves poderão perfeitamente formar dupla.

Para além destas duas novidades ainda deve recordar-se que em Sevilha para além do guarda-redes Beto a equipa nacional poderia muito bem também ter Diogo Figueiras, lateral capaz de discutir o lugar com as opções habitualmente chamadas a cumprir funções, e Daniel Carriço, um polivalente capaz de evoluir com a mesma qualidade nas posições de defesa central e médio defensivo, muito embora seja conhecida a posição do seleccionador nacional no que concerne aos polivalentes.

Assim se vê que as dúvidas relativas a entradas e saídas são neste momento mais do que muitas. A resposta, essa, apenas será dada pelo técnico nacional, de quem se espera uma análise atenta ao que tem sido a época de cada atleta luso associada ao contributo que pode vir a dar à equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário